sábado, 29 de março de 2008

Irreparável.

Quando mais jovem, por causa de meu caráterimpulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar quem tinha magoado. Um dia o meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo:
_ Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. Agora voltou a dizer-me:
_ Deixe-a como estava antes.
É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor:
_ O coração das pessoas é como esse papel... a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro desse papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível apagar.
Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais.

Alquem disse, certa vez:

" Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio".

quinta-feira, 27 de março de 2008

Lesada!

Hoje não tenho muito a dizer, só digo que fui assaltada, estou muito mal, abalada psicológicamente, e não sei o que faço. Agora na saida da escola, veio um cara e mandou eu tirar a bolsa, estavam os meus documentos (todos) meu caderno, meus trabalhos... tô FERRADA>!

Sem dizer que fui ameaçada, ameaçou a atirar em mim, eu estou bem abalada, não estou com raiva do ladrão por incrível que pareça, eu só não quero é ficar com medo de andar pelas ruas, acho que a pior coisa é viver com o medo, agora estou muito assustada, amanhã vou fazer o B.O.

Boa noite!

terça-feira, 25 de março de 2008

The big theacher


Hoje o meu dia foi bem diferente do de ontem, para falar a verdade eu nunca repito os caminhos cada dia procuro uma coisa nova, um novo ponto de vista, tem dias que olho as coisas do alto, outros dias olhos as coisas horizontalmente mesmo mas, detalhadamente, é bom nunca repetir as coisas os caminhos.
Hoje fui no banco pagar o boleto de inscrição de um concurso aí da sabesp, comi pipoca, e vim para casa.
Hoje o meu professor de português conversou com a gente, mas ele é um cara muito gente boa!, não puxando o saco dele mesmo porque eu não divulgo o meu blog para qualquer pessoa só os confiaveis, os que não vão usar isso contra mim, bom, mas voltando ao professor, eu acho que ele merece esse título que eu coloquei, ele é um cara ético, competente, as vezes acho até ele bonito por ser legal, e são raros professores hoje em dia com essas qualidades, um cara que é um exemplo!
Ah! finalizando eu vou colocar aqui o link de um vídeo que assinti hoje se quiser ver é sobre o logotipo da coca-cola, encontrei por acaso:
http://www.youtube.com/watch?v=SQkZOHXhb3M&NR=1

segunda-feira, 24 de março de 2008

Inocência até que ponto é bom?


Hoje no caminho para a escola, eu comecei a observar as coisas olhando para o alto, eu descubri tantas coisas que antes passavam desapercebidas, e hoje também eu falei com o Roberto da minha sala, a risada dele é muito engraçada, ele brigando com os meninos hoje na sala de vídeos foi muito engraçado!. Ah, como vocês perceberam hoje eu estou um pouco mais felizinha, mas agora de noite eu soube que roubaram o meu irmão, a história foi a seguinte:
Um cara que o meu pai conhecia só de vista veio na frente de casa e viu o carro do meu pai e pediu dinheiro para colocar díesel no carro dele, aí o meu pai falo que ia lá socorrer ele, só que aí o meu pai foi lá, chegando lá ele descobriu que era tudo mentira dele, e tals, e foi embora, no caminho ele encontrou um amigo dele, q ficou conversando. Enquanto isso o cara do diesel veio aqui em casa e falou para o meu irmão que o meu pai tinha mandado ele buscar a bicicleta porque o meu pai tinha pedido, meu irmão como tinha visto o meu pai com o cara, deu-lhe a bicicleta e depois o meu pai chegou e falou que era tudo mentira, e conclusão roubaram a bike do meu maninho, tadinho foi dormir tão triste! Agora ele não tem como ir visitar a namorada dele (rs).
Nossa em que mundo nós vivemos, a nossa inocência, embora algo divino, serve para eles usarem contra nós. Mas Deus com a sua justiça não vai deixar barato essa história, eu confio na justiça de Deus, ela não falha, não que eu esteja desejando mal para o ladrão, mas como disse Jesus quando pedro cortou a orelha de um soldado que queria levar Jesus para o Calvário, Ele disse:"Quem com a espada fere, com a mesma será ferido", então eu penso que não temos que que retribuir com o mal, mas aquele que planta, colhe. Depois culpam a Deus pelo sofrimento, mas as vezes chateamos pessoas roubamos delas a alegria, e depois não entendemos o porque do sofrimento, isso é hipocrisia!.

domingo, 23 de março de 2008

Hoje é Páscoa! (em crise adolescente)


Como eu postei no dia anterior, acho que estou ficando deprimida e extressada, mas acho que essa semana (estou planejando hoje), acho que vou acordar cedo, dar um pulo na biblioteca, fazer tudo o que eu tiver para fazer, e me dedicar mais em estudar, porque do jeito que está não pode continuar!, estou me alimentando mal, está atacando a minha anemia, só tenho vontade de dormir o dia inteiro, sabe eu preciso mudar essa minha rotina.

Acho que estou precisando de uma pessoa para me ajudar, mas as pessoas que encontro não fazem isso, ao contrário só me influenciam para coisas erradas, e quando não influenciam, ficam me cobrando algo que não teêm direito de cobrar. Eu quero frequentar uma igreja, eu preciso mais de Deus, eu creio mas acho que não estou sendo grata e buscando sua presença, acho que estou sendo egoísta, só que ninguém entende isso. As vezes me sinto a pessoa mais feia e insignificante do mundo, não encontro ninguém para que eu possa desabafar de verdade e que venha me aconselhar e querer o meu bem, ao contrário, só querem saber das coisas para especular e me criticar, acho que estou carente. Eu tenho a minha irmã, mas não basta, eu quero alguém que tenha mais experiência, não estou reclamando da minha irmã, ela é o meu anjo!, mas eu preciso da ajuda de outras pessoas também. Como disse anteriormente estou carente, me sinto invisível, será que ninguém me nota por essas ruas? Será que sou mais um rosto na multidão? Será que sou estranha?
Sabe porque que eu sou fã de BON JOVI? porque nas letras das músicas dele me identifico, eu queria ter um Jon Bon Jovi para me dizer as coisas lindas que ele canta, acho ele lindo, mas quando digo lindo, digo porque ele diz coisas lindas, ele ama muito a mulher dele, desde o ginásio ele a conhece e nunca largou ela, mesmo depois de famoso, ele se declara para ela em músicas, há pessoa mais linda do que uma pessoa assim? ele uma vez encheu um carro de flores pessoalmente para dar de aniversário para ela, ele não é um cara comum! Cada música que ele compõe é uma declaração de amor!
Vou colocar a letra de uma música aqui para vocês verem:

Feia ( ugly /JON BON JOVI _tradução)

Se você é feia, eu sou feio também
Em seus olhos o céu tem um azul diferente
Se você pudesse se ver como os outros vêem
Você desejaria ser tão bonita como você é
Eu gostaria de ser uma câmera às vezes
Assim, eu poderia tirar sua foto com minha mente,
Colocá-la em uma moldura para você ver
O quanto você é bonita para mim
Feio, Feio
Todos nós nos sentimos assim alguns dias
Não tem arco-íris no céu
Quando você se sente F.E.I.O.
E isso é feio, sim, sim, sim...Feio, Feio
Todos nós nos sentimos assim alnguns dias
Não há cura que se possa comprar
Quando você se sente F.E.I.O.
E isso é feio
Então, se você é feia, eu sou feio também
Se você é uma porca, então eu devo ser um parafuso
Se você pudesse se ver da maneira que eu vejo
Você desejaria ser tão bonita como você é

Eu queria ser tão bonito como você


Sabe pessoal agora estou até mais feliz por ter desabafado no blog, fiz as pazes com o curioso do Hugo, tô feliz!
Boa noite,.. até mais!


sábado, 22 de março de 2008

A depressão bate a porta.

Nossa hoje fiquei muito triste e com raiva de manhã, por motivos que eu não mencionar. Mas, como tudo passa, passou, e dei a volta por cima, pensava que o meu dia seria o máximo mas parece que deu tudo errado. Mas o que salvou foi que agora de noite eu fui num aniversário de criança, não era onde eu queria estar mas, eu gostei a aniversariante parecia feliz, então tudo ficou bom.

Eu acho que estou ficando um pouco depressiva, as vezes me sinto só e começo a chorar sozinha sem motivos, sabe, eu sou uma garota forte mas, eu acho que estou me esgotando. Eu confesso que sou um pouco exigente com as pessoas, eu exijo que sejam como eu sou, mas nada é como a gente quer, e eu acabo me chateando com as pessoas e as vezes as chateando, mas depois, lembrei de jesus e me arrependi de ter falado besteiras.

 Beijinhos e continuem me visitando!

quinta-feira, 20 de março de 2008

A seleção dos feijõezinhos.!


Bom hoje eu acordei um pouco mal-humorada, porque eu estou com uma unha encravada no pé, nada me deixa mais extressada do que unha encravada. Mas o que fez eu colocar tal título nessa postagem foi que, eu estava escolhendo feijão hoje e fiz a comparação da seleção dos feijões que vão entrar para a panela, e a nossa seleção de, por exemplo quem vai conseguir uma vaga na faculdade pública, não há diferença. Um feijão seco não entra na panela, e uma pessoa seca de informações também não consegue passar num vestibular. E a conclusão é a seguinte; eu quero e vou entrar para a panela!


Bom hoje eu cheguei a ir para a escola, entrei na sala mas, me expulsaram (rsrs), não foi isso mas, fizeram uma chantagem emocional, e eu acabei saindo da sala e indo embora, porque se uma pessoa entra na sala o restante leva falta, e se ninguém entra na sala tudo mundo leva presença, então, eu voltei para a minha casa.


É só, agora vai ter uma festinha porque é o aniversário do meu vizinho PAULO, Parabéns muitos anos de vida, saúde e etc...


Boa nOite!


=FUIZ=

segunda-feira, 17 de março de 2008

Chove chuvaa, chove sem parar


Bom, hoje o meu dia não teve nenhum drama, ação, terror, humor ou algo do tipo. Acordei tarde, li o meu livro, assisti harry potter, me arrumei, fui para a escola, sai cedo, e agora estou aqui.


Como não tenho nada de importante para colocar aqui, vou tratar de um assunto que ainda não tratei aqui, apesar de já ter mencionado a palavra futuro como título de uma postagem, ainda não contei para vocês o que pretendo ser, bom eu quero no futuro ser feliz, quem é não quer néah?!, a área que eu acho que tenho vocação é área da saúde eu gostaria de ser médica (luto para isso) mas se eu não conseguir, trabalhando no hospital e cuidando de pessoas já vou me sentir feliz!.

Esse dia começou como uma segunda feira chuvosa e cinza e terminou assim (rsrs).

Nada mais a tratar, vou tomar meu suco de maracujá e já ir me deitar!

=FUI=

sexta-feira, 14 de março de 2008

Aniversário da mama.


Bom meu dia hoje começou uma correria minha mãe saiu p/ o trabalho, aí eu comecei a ver o que eu ia fazer para o aniversário dela, fui conversar com o meu pai aí ele falô que iria dar um buquê de flores p/ ela e comprou um bolo, mas aí ele me pediu para fazer algum acompanhamento, ou seja, brigadeiro, coxinha, algo do tipo, só que já era 3 horas da tarde e nada feito, minha mãe iria chegar as 6:30.

Aí eu e a minha mana inventamos de fazer coxinha e bolinha de queijo, quem já fez deve saber que dá um grande trabalho, só que nós pensávamos que iria ser moleza "AÍ O NOSSO ENGANO", mas tudo correu certinho, todos por incrível que pareça Adoraram a coxinha (rsrs) o aniversário foi simples mas era para ser surpreza, mas como a minha maninha querida não segura a lingua na boca, foi e conto para a minha mãe tudo, sabe o que é TUDO, TUDO MESMO, ela comentou até as velinhas que eram lindinhas e tinha uma gravatinha.

Mas ela ficou super feliz! veio a namorada do meu irmão, e a paloma minha amiga, talz, minha mãe ganhou até que bastante presentinhos, mas ela não precisa de nada, ela já comprou a máquina que tanto queria.!

Bom... foi tudo muito bom e feliz, para finalizar o brigadeiro delicioso da minha mana, bom minha mãe comentou assim por cima que ela sempre lembrará dessa "surpreza".

Bom por hj é só vou dormir hoje sem precisar de suco de maracujá, pois, estou um tantão cansada. (na foto mia mama e mio padre)
=Fui=

quarta-feira, 12 de março de 2008

O futuro


Hoje acordei pensando sobre o futuro, uma coisa é fato: eu tenho um objetivo, só que para os objetivos que temos na vida nós temos que criar um caminho rumo ao que se busca.

E acordei pensando no meu caminho, nas etapas que terei de passar.

Não foi só isso que pensei hoje, amanhã é o aniversário da minha mãe e, eu tenho que comprar um presente, eu acho que não sou a única a pensar que achar um presente é uma tarefa difícil. Minha mãe merece o mundo! ela é tudo para mim, ela é a minha heroína! Se um dia a senhora ler esta postagem saiba que o sinto pela senhora é inexplicável. EU TE AMO!

Bom por hoje é só, graças ao comentário do hugo eu tomei vergonha na cara e estou postando no meu blog. Vou ver se consigo dormir hoje, já tomei 500mls de suco de maracujá. =FUI=

domingo, 9 de março de 2008

It´s my life


As vezes para as outras pessoas minha vida parece ser fácil, é porque não sabem as batalhas que enfrento dia-a-dia, mas as minhas batalhas não são contra pessoas, mas sim comigo mesma.

Ser uma pessoa paciente não é algo fácil, posso não ser a única a pensar isso! As vezes tentamos ser "legais" e acabamos apunhalados por pessoas que confundem pessoas "legais" por pessoas que podem ser manipuladas e enganadas.

A paciência só pode ser mesmo algo divino, existem pessoas que conheço que não acreditam em Deus mas, achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia, não é verdade?!

É estranho expôr seus pensamentos num blog mas, como diz o meu amigo hugo é até uma forma de desabafar.
Por hoje é só,! (se quiser pode comentar)