terça-feira, 29 de abril de 2008

Penso, logo imagino!

Bom, um dia como outro qualquer.. mas sempre com a minha mania de parar para analizar os fatos da vida alheia, tentando desvendar o mistério que é amar. As vezes vejo pessoas fazendo loucuras por amor, vejo mulheres que vão visitar seus namorados/maridos detentos, fiquei sabendo que elas passam uma humilhação para poder visitá-los, elas devem ficar nuas, algo super constrangedor para poder ver aquele à quem tanto ama. Passar humilhações, aceitar erros, se entregar de corpo e alma a alguém que, vc nem sabe se merece vc? Vendo o que algumas pessoas fazem por amor, descubri que nunca amei ninguém e por isso não entendo o que essas pessoas teêm na cabeça. Tem pessoas que se sujeitam a fazer coisas ridículas, crianciçes, por causa de quem está amando, eu comparo "amar" com "ser assaltado":

Eu já fui assaltada, e não entendia por que a amiga da minha mãe ficava com medo de tudo, e não a entendia, via tudo em paz, não conseguia enchergar o perigo.
Agora eu não compreendo as pessoas que amam, mas não pai e mãe, namorado e etc.. como eu disse antes eu não entendia a ação da amiga da minha mãe, mas agora entendo tanto que, estou igualzinha a ela. A mesma coisa eu acho que é amar, não entend essas pessoas mas um dia entenderei, só espero não ficar babaca e cega!

Por hj é só,

Beeijo um meu e um da Eni!

domingo, 27 de abril de 2008

Maneira de amar..


Meu dia hoje, apesar de estar um sol super convidativo, fiquei em casa lendo um livro.. minha amiga me chamou pra irmos a praia mas, preferi ficar aqui trancadinha no meu mundinho cor de rosa
(risos) !
Terminei de ler aquele livro do Carlos Drummond " O sorvete", super gostoso.. li ele todinho hoje mesmo.. entre as histórias contadas nele, tem uma que me chamou bastante a atenção;

O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo. Passava as manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que ela falava. O girassol não ia muito com a sua cara, ou porque não fosse homen bonito, ou porque os girassóis são orgulhosos de natureza. Mas mesm0 assim o jardineiro nunca deixava de trocar a sua terra, e nem de regar. Mas aí o dono do jardim pensou que ele só ficava nos canteiros não fazendo nada.. e mandou-o embora.
As flores ficaram tristes, mas a mais triste de todas era o girassol, que não se conformava com a ausência do homen " Você o tratava mal, agora está arrependido?" " não, respondeu, estou triste porque agora não posso mais maltratá-lo. É a minha maneira de amar, ele sabia disso, e gostava."

Me identifiquei com essa história, eu também tenho uma maneira de amar diferente, e cada um de nós temos uma diferente.. só basta agora saber qual.(risos)

Beeijos! até amanhã..

Êba.. estou de volta!


Oi geenti!
desde que deixei de postar fiquei até meia agoniada, mas voltei o problema era vírus.. não sou técnica mas dei aquele famoso "jeitinho", essa semana que passou fiz muitas coisas, tantas que eu ñão consigo lembrar de alguma coisa pra contar p/ vocês! Tenho um trabalho gigantesco de matemática, terminei de fazer uma parte agora 4 da madrugada. Estou com um mal pressentimento.. como se algo fosse acontecer, deve ser porque estou desconfiada... não posso contar aqui mas, sabe, eu sou uma pessoa que junto as cenas, e na minha mente acabo reproduzindo a cena do crime rsrs.. só que eu não vou contar nem o crime nem as cenas.. Acho que tenho uma imaginação fértil demais, isso é perigoso!


Geente tenho que dormir.. minha mãe vai matar amanhã! Boa noite p/ mim.. eu mereço rs!


Beeijos!

domingo, 20 de abril de 2008

Precisa-se de Abraço. Quem se habilita?


Nossa... tenho tanta coisa p/ escrever..

Sabe, fiquei tanto tempo sem postar, a culpa foi da coisinha meiga do meu irmão.. aquela coisa me fez o favor de deixar meu pc doente... e não estou conseguindo postar no meu pc.

Meus pais foram viajar nesse feriadão, não pude ir porque tive que fazer a prova da Sabesp que foi hoje, para não ficar sozinha em casa, nós fomos para a casa da Diva (a tia da Aline, a Aline é a minha vizinha, e os pais dela também foram junto com os meus) a casa dela é lá em santos, e ficava perto da onde eu fui fazer a prova. Bom ontem fomos p/ lá, comemos pizza, conversamos bastante, e entre umas conversas e outras a Diva contou uma história p/ gente, era sobre um matuto e era muito boa a história.

Nessa semana meu temperamento foi bem variável, o começo da semana foi bom mas.. minha mãe e meu pai ficam me mandando fazer as tarefas de casa toda hora.. fiquei super esgotada, e o fato do meu irmão ter infectado meu pc com sua tolice, me deixou com vontade de gritar AAAAAAAh!

Quarta -feira eu encomendei meu óculos e quando foi na sexta de noite ele chegou, mas só deu p/ tirar ele no sábado... Ah! a Edileuza me deu uma lenta de contado com grau de presente... olha que chick eu ...de lente Uhul! Fiz a prova foi "babada" caiu coisas super fáceis, mas a tolinha aqui erro algumas de português... mas o que tiver de ser será!

A também esses dias eu vim na lotação e espiei o que a mulher do meu lado estava lendo... não sei sobre o que era mas tinha uma mensagem super legal que eu li que dizia assim.. "Com certeza tem alguma pessoa que você conhece que está precisando de um abraço hoje".. fiquei meditando e pensando em quem seria essa pessoa..
Bom ..é só! Até a próxima.. não sei quando mas ...

Beeijos!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Poluição automóvel torna crianças menos inteligentes


As crianças que estão mais expostas ao fumo negro (fuligem) emitido pelos escapes dos automóveis conseguem piores resultados em testes de inteligência, de acordo com um estudo da Universidade de Harvard.
O estudo analisou, entre 1986 e 2001, 202 crianças da área de Boston, Massachusetts, com uma idade média de 9,7 anos, noticia o iTWire.Os investigadores da Universidade de Harvard descobriram que o Quociente de Inteligência (QI) das crianças que viviam em zonas com maior prevalência de poluição automóvel é três pontos inferior ao das que habitam em locais onde estão menos sujeitas aos fumos de escape.
No âmbito do estudo os cientistas tiverem em conta factores como o nível de chumbo no sangue e o peso registado à nascença, entre outros. No entanto, em todos os casos dentro dos resultados, eles encontraram menores níveis de inteligência e memória nas crianças mais expostas à poluição automóvel, especificamente ao carbono negro expelido pelos tubos de escape dos automóveis.
O carbono negro é um tipo de carbono que é produzido, em forma de fuligem, pela combustão incompleta de combustíveis fósseis.
«Níveis mais altos de carbono negro previram um decréscimo da função cognitiva nas avaliações de inteligência verbal e não-verbal e construções de memória», conclui o estudo, publicado em Novembro no "The American Journal of Epidemiology".Os resultados alcançados por este grupo de investigadores sugerem que a fuligem é tão prejudicial como o chumbo e outras substâncias tóxicas que prejudicam a aprendizagem ao danificarem as funções cerebrais.
Super legal essa matéria..
Beeijos!

domingo, 13 de abril de 2008

Minha infância


Hoje foi um dia legal, minha mama nem brigou comigo, meus irmãos não brigaram pelo contrário eu que briguei com os dois, as vezes me sinto mãe deles também, sabe por isso que me acho um pouco autoritária, eu mando em todo mundo... mas ninguém obedece.. mas o que vale é a minha intenção, que é de ser a "MANDONA".

Bom hoje foi um dia legal, agora de noitinha dei um rolé por aí, e voltei p/ casa.. Sabe completando o pensamento de ontem.. eu acho que me tornei essa pessoa com o coração meio congelado ( ou amadurecido) porque na infância eu era um doce de menina, e acabei sendo muito magoada.. porque eu era sensível demais na 6ª série eu ia todo dia conversar com a diretora porque eu vivia chorando ninguém podia me fazer nada.. ou se eu não soubesse responder uma questão entrava em desespero toda vez que lembro disso começo a rir, e também lembro que na minha infância inteira só tinha duas coisas que me deixavam nervosa..
1º o yuri ( meu mano ) que me atentava.
2ºminha mãe não me chamar de manhã p/ ir p/ escola, eu ficava chorando por que amava ir a escola.. rsrs (eu era doida) ..

Bom por hj é só..

BEeijos!

sábado, 12 de abril de 2008

Complicado por demais da conta sô!


Eitah dia complicado, hoje acordei 11:00 da manhã e ainda por cima meus irmãos continuaram dormindo, sendo que, sou a que dorme mais tarde. Eu estava feliz porque hoje finalmente eu vou passar o dia com a minha mãe, porque está difícil de nos encontrarmos, ela sai eu acordo, eu saio ela chega, é assim durante a semana... Mas hoje ela colocou o som numa altura elevada e colocou o cd que eu mais odeio.. e escutou ele o dia inteiro imagine... fiquei parecendo um vulcão pronto para entrar em erupção.

Depois para melhorar o meu dia, acaba a água, sorte que na minha casa tem duas caixas, só que a outra estava desativada, então nós tivemos que pegar de baldinho... imagine, você ter que lavar louça com um copinho... é dureza !

E para fechar o dia ainda não voltou a água e eu não vou poder sair sem tomar banho.. rsrs, só dá para tomar sabe aquele banho de gato com o baldinho.. definitivamente não dá certo!


E agora vou fazer um desabafo... eu estou muito confusa, não estou sabendo organizar meus sentimentos, se você não entendeu nada do que eu escrevi agora, vou explicar melhor... Eu não estou conseguindo me equilibrar acho que ultimamente estou dando uma de BADAS MOTHEFUCKER que quer dizer: uma pessoa FRÓID como diz o Júlio, não leva desaforo p/ casa, uma bomba relógio.

Eu acho que estou usando mais o meu lado mal, eu acho que Deus não deve estar feliz com esse meu jeito.. Se eu falar algo inesperado por você, não estranhe e entenda .. estou organizando ainda essa confusão que é a minha mente.. uma verdadeira SALADA. Nossa mente é como um computador, ele deve ser formatado com sabedoria, e nós temos que desfragmentar o disco as vezes.


Beeijos!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Câncer, Keep the faith!


Hoje comecei a gerenciar a minha agenda, me organizar p/ não esquecer as coisas, também fiquei sabendo do dia da prova do concurso da sabesp que eu vou fazer, vai ser dia 20 num domingo, vou ter que correr p/ estudar, mas eu sei que vou me sair bem.
Acabei de ficar muito emocionada cheguei até a chorar, lembrando do meu avô, mas não me lembrei do nada, lembrei ao assistir o clipe do my chemical romance (câncer) meu avô morreu de câncer e na música diz um trecho que "Quero algo para beber, meus lábios estão rachados e desbotados", nossa, aí eu lembrei que o meu avô quando estava no hospital ele falava que a boca dele estava seca, e pedia algo para beber ou uma bala, eu acho que é um sintoma da doença, e estouravam feridas em sua boca, ele sofreu muito, nem vou mostrar essa postagem para a minha mãe se não acho que ela vai ficar triste que nem eu estou agora... nesse vídeo mostra uma menina que tem câncer, cortou os seus cabelos que já estavam caindo, e os deu p/ uma outra criança com câncer que já tinha os perdido , é super emcionante... aih! comecei a chorar, eu já não sou uma manteiguinha néah?!
http://br.youtube.com/watch?v=Zebqtb5fNHA&feature=related

( na foto uma imagem do clipe)
Beeijos e Buena noche!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Preciso tomar a vacina da adrenalina!


Eu quero aventura, eses meus dias não estão tendo nenhuma adrenalina, sou louca para completar 18 anos e soltar de pára-quedas, poxa nem que seja ir lá em cubatão no perequê fazer uma trilha muito louca e perigosa, sabe até fico mais relaxada, ou então andar no teleférico, pra mim qualquer coisa que envolva altura já me deixa feliz, porque o meu maior medo é o de altura, então sei lá, acho que me sinto mais feliz superando os meus medos. E também tenho que tomar aquela vacina dos 15 anos já vou fazer 17 e ainda não me vacinei, é porque tenho tanta preguiça de ir no posto de saúde e sempre adio essa vacina, mas acho que amanhã vou lá me vacinar.


Vou deixar uma frase aqui que o meu Teacher Preferred colocou hoje na lousa para meditação:

"Os anos deixam rugas na pele, mas a falta de entusiasmo deixa rugas na alma".
(Michael Lymberg- escritor)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

O estranho comportamento humano.


Hoje acordei cedinho e fui na feira, não pude deixar de notar o estranho comportamento humano, ao chegar me deparei com aquela gritaria, os feirantes com aquelas cantorias, e gente roubando uva, gente espirrando uva no olho dos outros, vi também uma mulher mulçumana andando na rua de burca em pleno calor, agora pense... o que se passa na mente dessas pessoas? por isso eu afirmo a vocês não existe pessoa normal mentalmente... se você descorda de mim então me diga como age uma pessoa normal?
Mudando o rumo da prosa.. esses dias eu estava com a consciência pesada, certa vez acho que magoei um garoto, mas acho que não foi culpa minha, não dei esperança, apenas não queria nada sério, não gostava dele de verdade, mas lendo a letra de uma música me lembrei desse garoto... Calma gente, eu não sou do tipo de magoar as pessoas, por isso que apenas lembrei desse garoto.
Se quiser ouvir, a música é
essa:

http://br.youtube.com/watch?v=Mhs0Tg7eyJw

Beeijos!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Crianças em casa!


Bom eu acordei hoje pensando que ia na biblioteca mas, acabei nem indo... Fiquei em casa mesmo depois fui p/ escola e tive aulas bem proveitosas, o professor passou uma música p/ nós escutarmos que era sabe aqueles sambas de fim de festa que o seu tio já bebeu todas e fica cantando aquelas "breguices" então, foi a música que foi obrigada a analizar na aula de hoje. As vezes acho que fico viajando na maionese, sabe com aquele amor platônico.. Como diz o hugo, aquele que vc não pode tocar nem... É como o barquinho dentro da garrafinha... vc só pode ver.. Achei muito interessante a comparação do Hugo e decidi colocar aqui tbm.. Agora estou aqui, meus irmãos tão parecendo duas crianças, brincando de bolinha e carrinhos do ursinho poof e apertando a barriguinha do ursinho p/ escutar a musiquinha.. NINGUÉM MERECE! spokspokspokspok

Bom é só... já escolhi o óculos que eu quero, bom pelo menos já superei uma tarefa super difícil!

bEeijoss..

domingo, 6 de abril de 2008

Meu nome..

Camila: Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes da cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.

Muito interessante...
Se quiser conferir o seu tbm, vou pôr o link..
http://significado-dos-nomes.kit.net/

Beijos.. Vejam só a música... , Valeu Paulo!

sábado, 5 de abril de 2008

Coragem

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.
Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em cão. Então, ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera. Foi quando ele se encheu de medo do caçador.
A essas alturas, o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse: "Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem a coragem de um camundongo".

É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, e sim a capacidade de avançar apesar do medo.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Moedas dos games valem mais que dólar americano *-*


O dólar instável e suas constantes quedas não preocupam apenas os investidores internacionais. A revista masculina Maxim, na busca por um novo milagre econômico, resolveu fazer um estudo de caso e calcular qual seria o valor do dinheiro virtual dos games no mundo real. O resultado? Uma simples moeda de pixel poderia valer até 25 milhões de dólares norte-americanos.

Cem moedas de ouro no jogo "Super Mario Bros.", por exemplo, garantem ao personagem mais uma vida. No mundo real, estimativas da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) indicam que uma vida humana vale US$ 3,7 milhões. Comparando os valores, o estudo da Maxim chegou à conclusão óbvia: uma moeda de "Super Mario" valeria US$ 37 mil no mundo real. O exercício de matemática/economia/ficção publicado no site da revista inglesa Maxim lista outras seis moedas virtuais que valem mais que o dólar norte-americano - as comparações tomam como base a relação entre o valor dos produtos no contexto do jogo e na vida real.


Dólar em queda
O dinheiro virtual menos valioso é o Rupee, de "The legend of Zelda", que vale apenas US$ 3. E o site ainda brinca, dizendo que os economistas "reais" deveriam aprender com os "sábios matemáticos" do jogo, que mantêm a inflação em 0% há 20 anos. Um escudo mágico, por exemplo, sempre custou 100 Rupees.
Em "SimCity", jogo que permite a criação e administração de uma cidade, um estádio de baseball custa 1.000 unidades do Sim dólar. Se o estádio do time Washington Nationals vale US$ 611 milhões... um Sim dólar é equivalente a US$ 611 mil.
Outras moedas virtuais valiosas são o dólar de "Grand theft auto III", as argolas douradas de "Sonic" e os minérios de "Starcraft" - cada unidade valeria US$ 25 milhões. A mais valiosa, no entanto, seria a enigmática substância Adam, de "BioShock", que teria valor "infinito".


"Com essas moedinhas mário seria um milionário na vida real"

terça-feira, 1 de abril de 2008

' кэтy chээry Tá evoluindo.!


Ah... o dia hoje foi divertidíssimo, eu e a minha mana fomos no centro da cidade, passamos no Extra, depois fomos nos correios, e por fim... SHOPPING, fui ver os óculos novos, nossa.. cada armação, agora não quero nada simples, quero um que chame a atenção, uma coisa que aprendi é que quando vc for escolher uma armação, vc nunca deve levar a mãe ou a vó, vc deve ir com sua melhor amiga ou a sua irmã, porque a minha mãe quer que eu coloque os mais baratinhos, então é melhor ir com a irmã porque ela vai falar qual que chocou, ou seja O Óculos!


Bom, agora eu vou colocar aqui um link de um vídeo Show de bola... Ah também não posso esquecer que a minha maninha fez uma homenagem p/ mim hoje no fotolog, pode ter certeza que só por causa disso ela recebeu vários coments no fotolog dela, tá vendo, me homenageie e ganhe com isso.. rsrsrs




Beeijos.... =FUIZ=