Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2009

Um mal da atualidade.

Imagem
Hoje descobri que sofro de uma "doença", que é muito comum na atualidade. Com a vida corrida, o stress predomina e se propaga em várias pessoas, de várias classes sociais, de diversas raças, religiões e etc...
Na cultura contemporânia é muito comum nos cobrarmos de várias formas, estilo visual, intelectualidade, desempenho no trabalho entre outros (...).
Não temos paciência em esperar acontecer, esperar o carro da frente andar, as filas de banco, a internet quando não tem a velocidade desejada... as vezes não temos paciência nem de escutar o próximo. Começamos a confundir os nossos próprios pensamentos, maquinando coisas que não são reais, sofrendo por antecipação.. enfim, nos enganamos a nós mesmos.
Se você se identificou com o texto acima, saiba que é um bom candidato a ter ansiedade, veja agora alguns sintomas:
FadigaInsôniaFalta de ar ou sensação de sufocoPicadas nas mãos e nos pésConfusãoInstabilidade ou sensação de desmaioDores no peito e palpitaçõesAfrontamentos, arre…

Crianças e suas questões.

Imagem
Estavamos eu e meu primo conversando alguma coisa sobre cachorros. Eu tinha uma cachorra chamada Léssie, e ele perguntou:
- A Léssie não teve filhotinhos? Eu disse: -Não. Ele então disse: - Ah! já sei... pra ela ter filhotinhos ela tinha que ter casado com um cachorro, porque aí Deus podia dar os presentinhos pra ela (os filhotinhos).
Achei isso engraçado, porque nunca pensei dessa forma em relação a gravidez... casamento, ele disse de uma forma mais doce, e não deixa de ser verdade.
Lembrei hoje, da minha decepção, quando aprendi que uma cachorra não podia dar a luz a 101 filhotinhos de uma vez. Pra quê tanta mentira? podia ter se aproximado um pouco da realidade.
Essa foto peguei na net, muito engraçada a carinha da criança que vê o cachorro sem patas superiores.
(Quero deixar claro que não acho engraçada a situação do cachorro, mas a postagem é sobre a inocência das crianças.)

Eis que estou á porta e bato.

Imagem
ESTOU Á PORTA


"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3,19).Assim fala o Senhor à Igreja de Laodicéia.

Essas palavras não pertencem ao texto dos nossos quatro Evangelhos, mas, fazendo parte do Apocalipse, pertencem ao evangelho eterno que reúne todas as mensagens que Deus dirige aos homens. Elas não conduzem a um episódio histórico determinado. Exprimem uma experiência que pode ser de ontem, de hoje ou de amanhã, um apelo que, sem cessar, ressoa em meu coração, como em meus ouvidos e me comove.

"Eu estou à porta..." Eu o vi chegar. Ele andava rapidamente. Eu sabia, ou melhor, sentia que ele se dirigia à minha casa, e me retirei, apressado, da janela, para que ele não me percebesse. Porque eu não estava seguro de lhe abrir a porta. Suas visitas provocam em mim uma impressão contraditória. Nós nos conhecemos há muito tempo. Houve época em que éramos íntimos. Depois, nossos encontros s…

"Mais de 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo" diz ONU.

Imagem
"A FAO estima que 1,02 bilhão de pessoas estão subnutridas no mundo todo em 2009", diz o documento, divulgado na sede da organização, em Roma. "Isto representa mais pessoas com fome do que em qualquer outra época desde 1970 e uma piora das tendências que já estavam presentes antes mesmo da crise econômica."

A situação está muito mais grave do que eu imaginava. 1 bilhão de pessoas representa 1/6 da população mundial.
E nós vemos tanto dinheiro sendo esbanjado, com, guerras, olímpiadas, copa do mundo, carnaval e festinhas de cachorrinhos milionários.
Não sou contra a organização de eventos mundiais esportivos, mas creio que nos sentiríamos muito mais felizes se o dinheiro do nosso país fosse empregado
para ajudar pessoas que passam fome. Eu como ser humano, coloco em primeiro lugar o ser humano.
Como podemos saber que existem pessoas iguais a nós passando fome, o alimento é sagrado, é nosso combustível.
Podem dizer que as Olimpíadas de 2016 vai ajudar no progresso do país …

Adeus 17!

Imagem
Ontem passei um bom tempo olhando minhas postagems anteriores, e percebi que em um ano eu mudei muito, a um ano atrás, penso, enchergava o mundo de uma forma que hoje vejo que estava enganada. Muita coisa mudou. Minha fé aumentou. Essse ano meu blog ficou praticamente abandonado, portanto, não relatei as coisas que aconteceram nos 17 anos da minha vida.
Começando por janeiro, fiz uma viagem inesquecível, eu e minha irmã fomos pra um acampamento em Brotas- SP, foi muito bom, passamos dois dias inesquecíveis. Foi muito bem programado, e uma atenção muito boa, vivemos dois dias intensamentes, me lembro de uma frase que me deixou traumatizada, tal foi: -Vamo bora mulherada!, minha monitora dava esse grito nas horas q eu não aguentava mais tanta atividade, foram muitas atividades, futebol de sabão, caça ao tesouro na noite (com direito a lanterninha), muitas piscinas, um restaurante MARAVILHOSO.
Isso foi uma das coisas que marcaram meus 17 aninhos. Comecei a trabalhar em março, num restauran…

Comam muito chocolate e Preservem a Mata Atlântica!

Imagem
Comer chocolate, é importante para a preservação do resto do resto de Mata Atlântica. Agora podem estar se perguntando qual a ligação entre Mata Atlântica e chocolate?
O cacaueiro só sobrevive se estiver plantado abaixo de uma outra árvore, como assim? Para quem já esteve dentro de uma mata, sabe que a luz do sol entra com dificuldade, porque a copa das árvores "tapam". Portanto o cacaueiro deve ser plantado debaixo dessas arvores maiores, para que ele sobreviva e dê frutos, no caso, o cacau.
Como sabemos, o cacau é a principal obra prima do chocolate (dãã).
O cacau foi responsável pela recuperação de 1% da Mata Atlântica (aquela que só tinha 6% do original, portanto, agora 7%), isso quer dizer que se comermos bastante chocolate quem sabe recuperamos mais 1, 2, até mesmo mais 3% do que foi desmatado. A mata Atlântica é o bioma mais rico do Brasil (ou era).
Se você está cumprindo dieta e não pode comer chocolate mas mesmo assim quer participar da recuperação da mata Atlântica…

Bon Jovi no Brasil!

Imagem
Fiquei muito feliz em saber que, provavelmente no segundo semestre do ano que vem, o Bon jovi vem ao Brasil. Com certeza eu vou, espero isso muito tempo, esse show promete!

Agora em novembro eles vão lançar um novo single We weren´t born to follow, o bom é que por gostar de suas músicas aprendo inglês muito mais fácil.

Eu achei essa imagem um pouco embaraçosa, o Jon sempre coloca o microfone p/ platéia, mas nessa foto deu uma impressão de uma luta de espadas, acho que pode ser uma pouco de imaginação minha. ^^
Beijos e até a próxima!

Mulheres de valor

Imagem
Hotel Transamerica-SP
A primeira da foto, minha mãe, A mulher de valor



Peça "A noviça Rebelde"

Família

Imagem
Meus fabricantes

Eu


Eu e o Yuri (meu irmão)


Kety baby





Yuri




Kety




Ele é da minha família tbm.!