quinta-feira, 11 de março de 2010

A fogueira.

O mestre encontrou-se com os discípulos certa noite e pediu para que acendessem uma fogueira, para que pudessem conversar.
-"O caminho espiritual é como o fogo que arde adiante de nós." - disse ele. -"Um homem que deseja acendê-lo, tem que se conformar com a fumaça desagradável que torna a respiração difícil e arrancar lágrimas do rosto. Assim é a reconquista da fé. Entretanto, uma vez o fogo aceso a fumaça desaparece e as chamas iluminam tudo ao redor nos dando calor e calma."
-"E se alguém acendê-la para nós?" - perguntou um dos discípulos. -"E se alguém nos ajudar a evitar a fumaça?"
-"Se alguém fizer isto, é um falso mestre. Que pode levar o fogo para onde tiver vontade ou apagá-lo na hora que quiser. E como não ensinou a acendê-lo, é capaz de deixar todo mundo na escuridão..."

quinta-feira, 4 de março de 2010

Primeiros dias na faculdade

Vou dar honra ao nome de minha obra-prima: minha vida. Esses dias eu ganhei de Deus, uma bolsa integral para cursar Engenharia Química, isso me deixou muito feliz, porque não poderia bancar um curso desses nas minhas condições financeiras atuais. Com certeza foi Deus quem me deu, porque nunca pensei em ser engenheira em todos os meus 18 anos de vida. Meu sonho sempre foi e continua sendo medicina, vou continuar tentando medicina, mas se for da vontade de Deus que eu seja engenheira, serei engenheira. E vamos dizer que ser engenheira também não é pra qualquer um. Sempre digo aos meus próximos que Deus me ama muito, muito, muito, muito e demais.
Nunca sempre me deu o suficiente, engenharia pra mim é mais que o suficiente, por isso, agradeço mais do que o normal, não consigo dizer outra coisa pra Deus esses dias que não seja THANK YOU FOR LOVE ME (obrigada por me amar). Eu achava que era uma obrigação minha confiar em Deus, hoje isso é mais que apenas uma obrigação, é um prazer, um alivio, por com Ele tudo vai dar certo!
Eu acredito num plano de Deus para cada pessoa, os planos não são iguais, por que as pessoas não são iguais. Mas cada plano tem a sua peculiaridade, seu valor.
Meus primeiros dias sna faculdade foram legais, estou ainda um pouco assustada com tanta matematica, mas mais assustada ainda com física, mas logo logo esses gigantes vão cair. Tive aula de desenho também, uma novidade pra mim, não era pra aprender a desenhar as flores, a minie ou a Olivia Palito, mas era pra desenhar peças em perspectiva cavaleira e Isométrica... Projeções ortogonais no 1º Diedro. Gostei muito da aula de desenho, até porque tenho uma certa facilidade. Foi muito bom meus primeiros dias, conheci várias pessoas, de vários lugares, uns distantes, e tomara que eu continue voltando pra casa assim limpinha, sem tintas. Em homenagem a minha faculdade de eng. vou colocar aqui um gadget de um paquímetro, uma coisa que eu nunca havia visto na minha vida e que hoje meu professor me apresentou, se quiserem clicar no link e interagirem com um paquimetro, vocês não vão poder fazer muito coisa com ele on line, mas é importante conhecerem o desconhecido.