sábado, 15 de maio de 2010

Amor é dom supremo



E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.


Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé; a ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei.


E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.


O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e em parte, profetizamos.


Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é parte será aniquilado.


Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.


Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente, então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.


1Co.13
Fonte (foto): Menina dos olhos

Palavras doces como o mel

"As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e medicina para o corpo." 
Pv. 16.24



Imagine se todas as pessoas falassem só quando suas palavras fossem doces como o mel, que wonderful world seria! 
Eu li esse versículo a um tempo atrás, e muita coisa mudou depois de eu ter-lo lido. Na nossa vida sempre existe alguém ou alguma coisa que nos tira a paciência, no meu caso o meu irmão é craque nisso. 
Tem pessoas que acham que é besteira pedir as coisas pra Deus, acreditam que a gente que devemos fazer as coisas acontecerem. Eu não acredito nisso. Eu acredito que não podemos ficar acomodados, lógico, mas nós devemos pedir sim.. porque está escrito "Pedi, e dar-se-vos-á..."
Então eu pedi paciência... todos os dias quando eu começava a perder a paciência, logo vinha uma voz na minha mente.. e assim eu fui (e estou) mudando aos poucos.. Eu tive uma grande surpresa nesse tempo, meu pedido foi paciência.. e Ele me deu amor e misericórdia, e eu descobri que sem misericórdia e sem amor você nunca será uma pessoa paciente.
Porque você tem que compreender as pessoas todo o tempo, se colocar no seu lugar, isso é amar de verdade. E entender a posição das pessoas sua psicologia, o modo que cresceram, entender antes de falar algo, isso é misericórdia. 

Uma pessoa paciente (não a de hospital) é muito abençoada, sem dúvidas, na bíblia temos várias provas disso, é só ler a história de Jó, Abraão,o próprio Jesus e muitos outros.
Então, procurem virtudes, porque com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.
Porque isto existindo em vocês.. e aumentando no seu ser.. fazem com que não sejas nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.


Fonte: 2 pedro 1.5-8

domingo, 2 de maio de 2010

Pré-Conceito


1. Se você conhecesse uma mulher que está grávida e já tem 08 filhos dos quais 03 são surdos, 2 são cegos, 01 é retardado mental, e ela tem sífilis...
Recomendaria que ela fizesse um aborto?

LEIA A PRÓXIMA PERGUNTA ANTES DE RESPONDER A ESSA.

1. É tempo de escolher um líder mundial e o seu voto é importante. O comportamento dos candidatos é o seguinte:

CANDIDATO A:
É associado a políticos corruptos e costuma consultar astrólogos. Teve duas amantes, fuma um cigarro atrás de outro e bebe de 08 a 10 Martinis bebida misturada 3/4 gin 1/4 vermute branco por dia.

CANDIDATO B:
Foi despedido do trabalho duas vezes, dorme até meio-dia, usava drogas na Universidade e bebia meia garrafa de Whisky toda noite.

CANDIDATO C:
É um herói condecorado de guerra, é vegetariano, não fuma, bebe as vezes um pouco de cerveja e nunca teve relações extra-conjugais.

QUAL DESSES CANDIDATOS VOCÊ ESCOLHERIA?
Decida antes de continuar...






















Candidato A:
Franklin Roosevelt
(foi presidente EUA)

Candidato B:
Winston Churchill
(Foi Primeiro Ministro Inglaterra)

Candidato C:
Adolph Hitler
(todos sabem quem foi...)

E sem esquecer a primeira pergunta: A resposta da questão do aborto...
Se respondeu que sim, você acaba de matar BEETHOVEN.

MORAL DA HISTÓRIA
Nem tudo o que brilha é ouro e nem tudo o que é ouro deve brilhar; o importante são as decisões que você toma no caminho e, como elas, te ajudam a chegar ao final. Por isso é que não devemos pré-julgar ninguém. Principalmente com a descrição de duas ou três linhas. 



Fonte: Velho sábio