quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Últimas palavras de 2010.

Eu vou fazer uma retrospectiva desse ano tão feliz, tão triste, tão curto, tão longo...

Acontecimentos muito infelizes desse ano:
- O mais triste com certeza foi a morte do meu tio Joe, foi uma perda muito grande, apesar de nós não estarmos próximos nos últimos tempos antes de sua morte, eu senti demais a sua falta, mas eu tenho uma ultima imagem que eu NUNCA vou deixar que ela se perda na minha mente, que foi a ultima vez que eu vi ele em julho (um mês antes de sua morte), ele estava sentado na mesa comendo pão e tomando leite gelado na casa da minha avó e estava feliz de ver-nos, de verdade,  lembro até dele rindo das coisas estranhas que a minha avó trouxe da viagem que ela fez à Bahia, tipo rapadura, piranha... umas coisas bem esquisitas. Vou guardar aquele sorriso pra sempre.
- Meu pai saiu de casa, ainda bem que eu e meus irmãos estamos bem grandinhos... mas é estranho pra mim isso, ter um pai em outra casa, sei lá.. estranho algumas coisas ainda.

Acontecimentos felizes:
- Encontrei um cara super legal, o Fe, só Deus sabe o quanto eu gosto desse cara XD. Eu não posso ficar escrevendo muitas coisas, porque eu sei que depois ele vai ler, e eu vou ficar sem graça. Mas ele é o cara mais doce que eu já conheci, e ele me faz muito bem... eu quero também fazer bem a ele. Ele me deu a Doly, uma ovelhinha de pelúcia, eu durmo com ela todos os dias desde que ele me deu ela. Bom, não posso  falar mais, porque eu acabo me derretendo, e vai ficar muito pequeno o espaço, e muito meloso também, deixa que eu falo pra ele mesmo.
- Entrei pra faculdade, embora não seja a faculdade que eu almejava, mas ela é muito boa, tenho um bom futuro sendo engenheira química. O melhor foi que eu consegui bolsa integral, Deus me abençoou muito, até mesmo pra consegui entender as matérias e tudo mais.. Não foi fácil esse ano, porque eu não era muito fã de exatas e eu acabei derrubando um gigante a cada dia, ou aula. Eu não sei até agora porque essa faculdade, mas eu creio que um dia eu vou entender melhor tudo isso que eu passo hoje.
- Arrumei um emprego de temporada, meu contrato terminou no dia 29/12, foi legal, aprendi muitas coisas, e conheci muitas pessoas legais, e nem tão legais também.
- A minha irmã se batizou, foi muito importante isso pra vida dela.. uma morte pro mundo e um viver pra Deus.
- Cortei meu cabelo no dia 29/12 mesmo, fiquei com uma dorzinha no coração de ver aqueles 25 centímetros de cabelo na mão da cabeleireira, mas eu estou feliz porque eu fiz o que eu queria e ficou legal.. depois coloco uma foto, porque nem meu namorado viu ainda.

Com certeza, não foram somente essas coisas que aconteceram no meu ano, aconteceram muitas outras coisas também.. mas as mais marcantes pra mim foram essas.
Espero que 2011 seja um ano de semear muitas coisas boas.. e um ano também de colheita, que eu colha bons frutos, e que tenhamos mais paz nesse mundo e que Deus nos ajude a caminhar segundo Sua vontade.
Seria interessante eu já colher agora na virada a semente que eu plantei hoje, tomara que eu ganhe na mega-sena !!!!
Adeus 2010!                         ...Feliz 2011


Imagem: Blog da União

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Como conquistar as mulheres

Hoje, a partir do meu breve estudo em cima de situações reais, vou dar dicas de como conquistar as mulheres, não é um texto gay, e nem destinado a homens, mas serve para ajudar no convívio geral, sejam amigas ou o que você preferir.
 Mulheres gostam de ter algo em comum, pode ser um mesmo jeito de se vestir, ou maquiagem, ou namorado folgado, ou até mesmo na balança.. eu já percebi que o assunto balança é o que mais rola entre as mulheres. Minha irmã não é gorda mas é como a maioria das mulheres, insatisfeita com seu peso, as vezes quando saio com ela, e nós encontramos pessoas novas, amizades novas, eu tenho mais dificuldade que a minha irmã.. porque é só ela falar alguma coisa de peso que as pessoas se animam e começam a compartilhar dietas milagrosas e o assunto rende muito.. e eu fico moscando, porque se me atrever de falar alguma coisa as pessoas me olham como se eu fosse uma criminosa.. não tenho culpa de ser magra oras! Esse é um tipo de assunto que é muito envolvente.
 Mulheres são muito compadecidas, você quer ganhar uma mulher é só você contar um problema, seja um namorado folgado, seja uma pessoa que te persegue, seja na sua família, seja o que for. O coração da maioria das mulheres é muito mole, as vezes eu vejo pessoas que trabalham comigo que quando estão com cólica ou passam mal, alguma mulher sempre vai comprar remédio. Mas também não vão ficar pensando vocês homens que vão ficar dando uma de coitadinhos que nós somos inteligentes viu?! eu falo isso não no intuito de ajudar os homens mas sim as mulheres porque são dicas para você tentar se aproximar de alguém que as vezes você quer conversar e conhecer.
 Mulheres adoram novidades na indústria, adoram muuito. Podem ser em roupas, acessórios, cosméticos, sapatos, bolsas e muitas outras coisas. Mas a que mais predomina na minha opinião são sobre os cabelos, para você conseguir se aproximar muito fácil de uma mulher é só você contar algo que provavelmente ela não sabe sobre algum produto novo que faz mágica com o cabelo.. é infalível. Porque todas são loucas por cabelos, por que o cabelo é um charme a mais, e muito importante na feminilidade, as mulheres reparam muito no cabelo uma das outras. Esses dias eu fiquei louca para saber o que a menina que trabalha comigo fez no cabelo dela, eu fiquei muito curiosa mesmo, e não aguentei e perguntei, ela tinha colocado aplique.. ficou muito legal. Tem outra garota que fez alguma coisa também que eu estou muito curiosa pra saber também, não encontrei oportunidade ainda.
 Mulheres na sua maioria adoram saber novidades de outras pessoas. Essa é a pior parte, mas é a verdade. Eu já percebi que garota que fala mal de todo mundo nunca está sozinha, todo mundo cola nelas para saber as coisas. Porque vocês acham que a maioria das cabeleireiras fofocam bastante, porque as mulheres sua maioria gostam disso, querem saber, é como está escrito em provérbios "os mexericos são tão deliciosos". Só que a pessoa que fala mal de outra pode também falar mal de você e com certeza irá falar, as mulheres na sua maioria se esquecem disso.
 Essas são coisas que acontece com todas as mulheres, lógico que existem as desequilibradas que são as que exageram em alguma dessas características. Eu sou uma pessoa que não me saio muito bem com essas coisas, eu sei como acontece mas não quero fazer acontecer por que eu apenas quero ser eu mesma, mas é bom saber isso, por que tem horas que isso é muito útil porque lidamos com pessoas o tempo todo, isso eu percebi através de observação mesmo. Que fique claro que eu não sou lésbica, que fique claro também que as mulheres não são constantes, isso são apenas as situações mais frequentes. Essa é a minha simples conclusão sobre como conquistar as mulheres.

Imagem: sentimentocalmo.com