sábado, 25 de julho de 2009

Mapa do meu mundo.

Hoje fiquei muito contente, fui dar uma olhadinha no mapa das pessoas q acessam o meu blog e vi que existem pessoas de muito longe como Alemanha, EUA, Japão, China, Portugal... tem até uma estrelinha perdida no atlântico que nem se sabe o nome do lugar, talvez uma Ilha ou alguém num navio, isso foi maravilhoso! sem dizer as estrelinhas aqui no Brasil mesmo que estão até amontoadas, não que meu blog seja O Blog, mas para um blog de uma pessoa anônima e para quem se cadastrou nesse programa a pouco tempo até que é grandes coisas!
Se você tem um blog eu recomendo esse site para você "rastrear" de qual lugar estão o visitando, www.whos.amung.us, (propaganda grátis rsrs).

OBS: explicando o esquema, as estrelinhas azuis é o lugar de onde as pessoas me visitam.

sábado, 18 de julho de 2009

I Have a dream

O discurso de Martin Luther King, pronunciado na escadaria do Monumento a Lincoln, em Washington, foi ouvido por mais de 250.000 pessoas de todas as etnias, reunidas na capital dos Estados Unidos da América, após a «Marcha para Washington por Emprego e Liberdade».

Eu tenho um sonho (I Have a dream)

..."Digo-lhes, hoje, meus amigos, que apesar das dificuldades e frustrações do momento, ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.


Tenho um sonho que um dia esta nação levantar-se-á e viverá o verdadeiro significado da sua crença: "Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais".
Tenho um sonho que um dia nas montanhas rubras da Geórgia os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos proprietários de escravos poderão sentar-se à mesa da fraternidade.
Tenho um sonho que um dia o estado do Mississipi, um estado deserto, sufocado pelo calor da injustiça e da opressão, será transformado num oásis de liberdade e justiça.
Tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos viverão um dia numa nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caractér.
Tenho um sonho, hoje.
Tenho um sonho que um dia o estado de Alabama, cujos lábios do governador actualmente pronunciam palavras de ... e recusa, seja transformado numa condição onde pequenos rapazes negros, e raparigas negras, possam dar-se as mãos com outros pequenos rapazes brancos, e raparigas brancas, caminhando juntos, lado a lado, como irmãos e irmãs.
Tenho um sonho, hoje.
Tenho um sonho que um dia todo os vales serão elevados, todas as montanhas e encostas serão niveladas, os lugares ásperos serão polidos, e os lugares tortuosos serão endireitados, e a glória do Senhor será revelada, e todos os seres a verão, conjuntamente."...


..."Quando permitirmos que a liberdade ressoe, quando a deixarmos ressoar de cada vila e cada aldeia, de cada estado e de cada cidade, seremos capazes de apressar o dia em que todos os filhos de Deus, negros e brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar as palavras da antiga canção negra: "Liberdade finalmente! Liberdade finalmente! Louvado seja Deus, Todo Poderoso, estamos livres, finalmente!"."

Isso foi um trecho de um discurso que foi um dos mais lindos que já li, ele morreu assassinado mas deixou uma linda mensagem ao mundo, foi alguem que fez a diferença, que venceu. Por isso coloquei aqui esse discrso, ele não é do Barack Obama como alguns podem pensar e sim de Martin Luther King.





Fontes: http://www.arqnet.pt/portal/discursos/agosto05.html;
http://sp3.fotolog.com/photo/35/17/120/_pax/1242751622898_f.jpg .