Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2010

Os formadores de opinião de hoje

Imagem
Todas as pessoas teem uma tendência a seguir a opinião de alguém, alguém que ela se identifique, e toma-a como referência no estilo de vida.
Isso é muito notável na adolescência, eu, por exemplo, eu gostava exclusivamente de rock como estilo musical, ainda gosto, mas não exclusivamente. Teve uma época que no meu guarda-roupas a cor preta era a predominante, e os garotos que eu achava bonitos era os que eram parecidos com o Jon Bon Jovi. Bom até que eu não fui tão influenciavel, mas eu tive uma colega que se comportava, se vestia igual a Avril lavigne, agora também tem as pessoas que se vestem e se comportam como os personagens da saga Crepúsculo, um dos filmes mais vistos, e um dos livros mais vendidos do mundo hoje. Eu conheço um menino que quando ele era menor ainda, ele queria ser o Rei Leão, ele andava como o rei leão, até engrossava a voz que nem o rei leão, só faltava andar de quatro patas, ele até fazia isso, mas ele cansava... eu achava isso muito engraçado.
Isso é muito comum n…

Mundo Bizarro

Imagem
Assistindo tv hoje, eu parei pra ver um programa e eles estavam comentando sobre a pirataria, a pirataria na música, nas roupas, calçados, eletrônica e etc.
Eu comecei a pensar como esse mundo é hipócrita, eu sei que isso não é novidade mas, você já parou pra pensar que todo mundo sabe da onde vem esses produtos, da mão de obra barata, das condições de trabalho que esses operários CHINESES teem..
Vou fazer um comparativo de um operário em uma fábrica de eletrônicos nos EUA e outro numa fábrica semelhante na China;
Trabalhador norte-americano Trabalhador chinês US$ 3.340 <---- salário ---->  US$ 160   8 Horas    <--- trabalho diário ---->  10 Horas 5 dias   <---- por semana ---->    7 dias

Denúncias de jornadas de trabalho de 16 horas e de empresas que pagam menos que o mínimo regional, de apenas 96 dólares, são comuns em Guangzou, a principal área produtora de eletrônicos.
Como eu disse antes, todo o mundo conhece as condições de trabalho da China, sabem que é de lá que vee…

Escravo Ésopo

Imagem
Ésopo era um escravo de rara inteligência que servia à casa de um conhecido chefe militar da antiga Grécia.
Certo dia, em que seu patrão conversava com outro companheiro sobre os males e as virtudes do mundo, Ésopo foi chamado a dar sua opinião sobre o assunto, ao que respondeu seguramente:
– Tenho a mais absoluta certeza de que a maior virtude da Terra está à venda no mercado.

– Como? Perguntou o amo surpreso. Tens certeza do que está falando? Como podes afirmar tal coisa?

– Não só afirmo, como, se meu amo permitir, irei até lá e trarei a maior virtude da Terra.

Com a devida autorização do amo, saiu Ésopo e, dali a alguns minutos voltou carregando um pequeno embrulho.

Ao abrir o pacote, o velho chefe encontrou vários pedaços de língua, e, enfurecido, deu ao escravo uma chance para explicar-se.

– Meu amo, não vos enganei, retrucou Ésopo.

– A língua é, realmente, a maior das virtudes. Com ela podemos consolar, ensinar, esclarecer, aliviar e conduzir. Pela língua os ensinos dos filósofo…