Mundo Bizarro

Assistindo tv hoje, eu parei pra ver um programa e eles estavam comentando sobre a pirataria, a pirataria na música, nas roupas, calçados, eletrônica e etc.
Eu comecei a pensar como esse mundo é hipócrita, eu sei que isso não é novidade mas, você já parou pra pensar que todo mundo sabe da onde vem esses produtos, da mão de obra barata, das condições de trabalho que esses operários CHINESES teem..
Vou fazer um comparativo de um operário em uma fábrica de eletrônicos nos EUA e outro numa fábrica semelhante na China;

Trabalhador norte-americano                               Trabalhador chinês
US$ 3.340                     <---- salário ---->              US$ 160   
8 Horas                       <--- trabalho diário ---->     10 Horas
5 dias                          <---- por semana ---->         7 dias

Denúncias de jornadas de trabalho de 16 horas e de empresas que pagam menos que o mínimo regional, de apenas 96 dólares, são comuns em Guangzou, a principal área produtora de eletrônicos.

Como eu disse antes, todo o mundo conhece as condições de trabalho da China, sabem que é de lá que veem esses produtos piratas, mas nada fazem para mudar isso.. a culpa deve ser do Paraguai que recebe esses produtos XD. Você sabia que a China é membro PERMANENTE do Conselho de Segurança da ONU. Ou seja, a China tem poder de vetar as medidas de segurança que não lhe convêem. Quem sabe seja por isso que a culpa seja do "pobre Paraguai".
Pode parecer estranho eu dizer o que eu vou dizer mas, o blog é meu.. então tenho liberdade de expressão, eu não acho certo eles cobrarem preços tão alto em produtos como Nike, a fábrica da Nike como as fábricas de várias outras multinacionais ficam na China, muito inocentes eles não é.. dê uma olhada na tabela, você sendo um capitalista, onde você construiria sua fábrica? 
Com certeza seria na China. Eu não acho certo eles (Nike, exemplo) cobrarem tão caro nos seus produtos, tudo bem que parte do que você paga no produto é da propaganda que você viu, afinal, os comerciais, panfletos e patrocínios são pagos por você. Mas eles teem um bom lucro também, e  pode ter certeza que o tênis que você for comprar não vai durar para sempre. (Lembro da minha decepção quando comprei uma sandália da barbie ( tinha uns 7 anos) e ela descolou em uma semana, e não foi barata).  
Eu não critico quem compra coisas piratas, se você pode comprar um original tudo bem, mas se não, compre o alternativo, porque não é justo a mídia impôr uma moda e por você não ter poder de compra, você ser visto de outra forma pela sociedade. Eu conheci um garoto que trabalhou 1 mês pra comprar um tênis, ele não fez mais nada naquele mês, a família dele achou ruim isso, porque eles não tinham muita grana, e ele podia ter ajudado num conforto melhor pra eles. Mas ele foi seduzido a comprar, pra ser bem visto pelos outros, não por ser confortável pros pés, mas confortável pro próprio ego. Nem menciono o que essa obsessão por querer ser bem visto também tras prejuízos no ser humano, que as vezes até cometem delitos para terem esses prazeres passageiros.
Eu compro tênis também, mas compro os bons e num preço bom também.. afinal, é pra por nos pés, um membro tão distante...
Não deixe de viver a vida pra viver de aparências, a maior preciosidade de um ser humano não está no verbo "ter", mas no verbo "ser".  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade

Esses americanos não têem o que fazer mesmo!

Mudança brusca de caminhos