quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Flor Mulher



Não defendo a mulher acima de tudo, não sou feminista. Mas penso que cada sexo deve ser respeitado com as suas características. A mulher não é igual, e nunca vai ser (graças a Deus) igual ao homem, eu sou uma e vejo e sinto muito essa diferença. Por isso não devem ser tratadas da mesma forma.
A mulher tem uma enorme capacidade de organização, e várias outras qualidades, e por isso se destaca de uma forma diferente no mercado de trabalho.
Porém, todos os discipulos de Jesus eram homens.
Por que não teve discípulas também? eu não encaro isso como uma forma de machismo, e explico porque.
Deus conhece a sensibilidade da mulher, a inteligência, a força, a humanidade, a generosidade, a solidariedade, determinação, fidelidade... e em todas essas características elas são superiores aos homens.
Sabe como posso provar isso?
Quem Ele escolheu para cuidar e educar Jesus (Deus filho)?
Maria, uma mulher, adolescente, não contaminada com o sistema masculino vigente. Ele poderia ter escolhido filósofos gregos, sacerdotes, como foi com outros profetas. Mas preferiu uma mulher, isso prova as muitas virtudes das mulheres, como: generosidade, inteligência e humanidade.
Quem foi a primeira pessoa a anunciá-lo na Palestina?
A mulher samaritana. Ela teve uma vida promíscua, teve muitos homens, mas as palavras dele saciaram sua sede interior. Determinada, reuniu seu povo e falou do homem que a comovera. Isso prova outras virtudes como: a determinação, a fidelidade as suas convicções e sensibilidade ao ouvir.
Quem eram as pessoas que estavam ao seu lado, no momento mais importante da vida de Jesus?
Mais uma vez, mulheres! A bíblia diz que as mulheres estavm próximas a cruz. E onde estavam os discípulos? escondidos, calados, o negaram e o traíram. Isso esxplica que Deus também vê a mulher como forte e fiel, mais uma vez.
90% dos crimes violentos são cometidos por homens. Isso explica a sensatez da mulher e outras características.
Apesar de ter escrito tudo isso, lembrem-se, eu não sou feminista!
Apesar de todos os atributos das mulheres, eu acho que elas devem ser tratadas diferente. Eu penso uqe não haviam discípulas mulheres por causa das limitações que temos, imaginem, aquela época não existiam carros e todas as coisas que a modernidade nos oferece. Somos mais frágeis fisicamente, por isso há uma divisão nos esportes também, categorias fem/ femi e masc/ masc.
Nós temos TPM e a própria "M". Somos nós quem damos a luz.
A mulher deve ser tratada como uma flor. Eu as vezes leio sobre Abraão e Isaque, e vejo o amor que eles sentiam por suas esposas. Eu sei que eles podiam ter outras mulheres, mas eram essas que eles amavam.
Naquela cultura eles podiam ter quantas mulheres quisessem, mas casavam com todas elas, e era aceito isso por elas, mais uma vez, questão de cultura. Esses homens eram capazes de dar a vida a suas mulheres.
Hoje os homens não teem mais esse romantismo, de tratar de uma forma diferente as mulheres, com mais doçura. Antigamente quando um casal brigava, Deus não ouvia a oração do homem, mas ouvia a da mulher, porque Ele esabe quem sofre mais nessas situações.
As mulheres precisam sentir proteção, segurança (até mesmo financeira) por parte dos homens.
Por todas essas coisas eu penso que devem ser respeitadas as características de cada ser. O respeito ás diferenças é uma coisa fundamental na busca da felicidade.

domingo, 12 de setembro de 2010

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade


Hoje eu acordei com uma louca vontade de postar algo do que tem me acontecido, eu não tenho tempo pra isso, mas eu não vou estudar bem enquanto não desabafar minha visão sobre as coisas. Ontem e fui numa festa, era uma festa "de criança", era uma festa com muita bebida, música alta e felicidade verdadeira das crianças. Mas o que eu quero comentar mesmo é sobre o consumo de alcool.
Eu odeio cerveja, odeio o cheiro, só que não odeio quem bebe. Eu não gosto mesmo, eu sinto que a cada vez que alguém bebe isso abre a porta para o inimigo entrar. Eu sei que não é só isso a causa da infelicidade no mundo, mas é algo singelo, que entra como algo legal na sua vida.. as vezes sinônimo de extroversão. Mas é um mal, uma armadilha perfeita. Eu acho que ainda é mais perigoso que as drogas (crack), porque você não é mal visto se você beber, mas usar o crack já traz uma rejeição imediata.
Eu acho que as pessoas devem ter mais atenção sobre esse assunto, porque esta no nosso cotidiano. Nós vemos pessoas manchando sua moral, perdendo sua credibilidade, seu respeito como um todo.. por casa do consumo de alcool. Eu me senti tão triste por algumas pessoas que estavam nessa festa, tem os que teem controle, mas são poucos, por que causa empolgação, querendo ou não somos influenciados.
Meu irmão não bebe, GRAÇAS AO BOM DEUS, ele sempre quer me fazer pagar mico, me pegou a força pra dançar, eu não gosto disso, mas eu sei que é brincadeira e encaro como tal, ele me pegou quase que no colo.. muito mico!
Mas depois disso, ele estava sentado próximo a mim e passou um cara e ofereceu cerveja pra ele, e ele disse que estava já bebendo (refri), e o cara insistia, e ele falou: eu não quero!
Eu achei tão legal isso, tanto que disse a ele: Até que enfim fez algo de bom hoje!
Ele estava tão alegre na festa, ele dançava, brincava, estava feliz de fato.. não precisava de bebida para demonstrar sua alegria.
Nós devemos procurar sempre estar sãos e viver agindo verdadeiramente. Ser quem somos, sem influências, sem entorpecentes.. sem drogas!

FOTO: imagensporfavor.com

sábado, 4 de setembro de 2010

Amor Eros


Ontem eu estava conversando com o meu namorado perto do ponto de onibus, foi na saída da faculdade, nós sempre conversamos um pouco antes de pegar o ônibus. E então passou um sr. e do nada se dirigiu a nós e falou algo do tipo: "Sejam felizes, aproveitem e se amem..." eu fiquei meio surpresa por essa abordagem, mas ele continuou dizendo, mas com um tom de tristeza: " A minha mulher está com câncer e  não tem dinheiro que compre a saúde dela devolta, por isso aproveitem e sejam felizes.." foi mais ou menos isso o que ele disse.. e foi embora em prantos. Não foi a primeira vez que ele nos via juntos, porque nós sempre nos encontramos na saida da faculdade, talvez nós fizemos ele se lembrar do tempo que ele conheceu a mulher dele, talvez seu namoro, algo assim.
Eu fiquei tão triste por ele, as vezes parece que a gente sente a dor das pessoas, eu sempre sinto. Eu fiquei meio surpreza na hora, e esqueci de perguntar o nome dele e da mulher dele, para orar pra Deus ajudá-los nesse momento.
Ao mesmo tempo que eu me entristeci eu fiquei feliz por ver o amor que ele sentia pela sua mulher, todo mundo sonha em ter alguém que nos ame desse jeito, essa mulher apesar de passar por esse vale, ela é muito sortuda.. por ter um marido que a ame tanto.
No livro cântico dos cânticos de Salomão na bíblia, nós encontramos uma canção de amor de um casal, o próprio Salomão e a mulher que ele amava. Minha irmã me falou um dia que esse é o livro mais atrevido da biblia, por que fala da relação de amor de um casal. Vou escrever aqui alguns trechos pra vocês sentirem um pouco o amor que um sentia pelo outro.
Ela diz: " Que os seus lábios me cubram de beijos! O seu amor é melhor que o vinho..." "... Leve-me com você! Vamos depressa! Seja o meu rei e leve-me para o seu quarto." "Mulheres de Jerusalém, eu sou morena, porém sou bela. Sou morena escura como as barracas do deserto, como as cortinas do palácio de Salomão." ( depois ela explica que era quiemada do sol, porque os irmãos a faziam trabalhar na plantação de uvas).
continua dizendo: " Como você é belo, meu querido! Como é encantador! A grama verde será a nossa cama." " ... Eu me sinto feliz em seus braços, os seus carinhos são doces para mim." "... Ele me levou ao salão de festas, e ali nós nos entregamos ao amor." " Tragam passas para eu recuperar as minhas forças e maçãs para me refrescar, pois estou desmaiando de amor." E ela também fala paras as mulheres de Jerusalém, que elas prometam e jurem que não vão pertubar o amor deles.
Ele diz: " Como você é bela, minha querida! Como você é linda! Como os seus olhos brilham de amor atrás do véu! Os seus cabelos ondulados são como um rebanho de cabras descendo as montanhas de Gileade. Os seus dentes são brancos como ovelhas com a lã cortada, que acabaram de ser lavadas. Nenhum deles está faltando, e todos são bem alinhados. Os seus lábios são como uma fota vermelha, e a sua boca é linda. O seu rosto corado brilha atrás do véu. Você tem o pescoço roliço e macio, elegante como a torre de Davi, onde estão pendurados mil escudos. Os seus seios parecem duas crias gêmeas de uma gazela pastando entre os lírios..." "... Como você é perfeita!"
E ele continua falando das curvas dos seus quadris, seu umbigo, seus cabelos, sua cintura, até do seu nariz (rs).
É muito curto esse livro, mas é muito interessante, porque a bíblia tem de tudo, por isso eu a considero o manual do ser humano!

Eu não sei como ele (o homem que falou conosco) foi pra ela em todo o tempo em que ficaram juntos, mas eu conheço uma mulher que teve câncer de mama, e teve que mutilar um dos seios, e o seu marido, pai de seus dois filhos, pediu o divórcio na hora em que ela mais precisava dele. Ele a abandonou, porque o corpo dela, a sua aparência era o mais importante pra ele, ele talvez amasse o corpo, e não ela.
Eu sei que eu sonho demais, e que metade do que eu penso não vai acontecer, mas eu prefiro acreditar mesmo assim. Eu sei que tudo nessa vida é ilusão. Mas eu vou crer que eu vou encontrar (ou encontrei, quem sabe é vc, fê.. XD) que me ame mesmo se eu for atropelada por um caminhão (que drástica, rs), que ame o meu ser, não a minha aparência.
As vezes não ser bonita é vantagem, porque você não atrairá alguém por interesse em sua beleza exterior, mas pela beleza interior, pelo seu ser (simpática, doce, amorosa, e tals..), essa é a verdadeira beleza. Eu tenho uma tia que é bem gordinha, mas eu acho ela bonita mesmo assim, porque ela é bondosa e toda afetuosa.
O bom mesmo também é conciliar as duas coisas, não cuidar apenas do visual exterior, mas procurar ser sempre melhor que hoje. "Um homem inteligente aprende com os seus erros, um sábio, com os erros dos outros".
Eu desejo que Deus te ajude, e boa sorte na sua escolha! ;)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A lenda do chá

A Lenda do Chá


Diz a lenda que houve um tempo na China em que as pessoas morriam muito jovens.

O imperador, Shen Nung, observando que em alguns povoados as pessoas tinham vida mais longa, enviou mensageiros para descobrir o porquê. Os homens concluíram que aqueles aldeões viviam mais porque tinham o hábito de ferver a água antes de bebê-la.

Acreditando que a água fervida preservava a saúde, o imperador estabeleceu uma lei que obrigava todos a ferver a água que iriam beber.

Certo dia, enquanto um serviçal fervia água para o imperador, algumas folhas de um arbusto próximo, carregadas pelo vento, caíram na vasilha e, misturadas com a água fervente, exalaram um aroma irresistível.

O imperador, atraído pelo aroma, bebeu a infusão e achou que as folhas haviam sido enviadas como um presente dos deuses.
Desse dia em diante, ele passou a acrescentar as folhas do arbusto à água quente, criando assim o chá.

fonte: espie- UFRGS