Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2010

Flor Mulher

Imagem
Não defendo a mulher acima de tudo, não sou feminista. Mas penso que cada sexo deve ser respeitado com as suas características. A mulher não é igual, e nunca vai ser (graças a Deus) igual ao homem, eu sou uma e vejo e sinto muito essa diferença. Por isso não devem ser tratadas da mesma forma.
A mulher tem uma enorme capacidade de organização, e várias outras qualidades, e por isso se destaca de uma forma diferente no mercado de trabalho.
Porém, todos os discipulos de Jesus eram homens.
Por que não teve discípulas também? eu não encaro isso como uma forma de machismo, e explico porque.
Deus conhece a sensibilidade da mulher, a inteligência, a força, a humanidade, a generosidade, a solidariedade, determinação, fidelidade... e em todas essas características elas são superiores aos homens.
Sabe como posso provar isso?
Quem Ele escolheu para cuidar e educar Jesus (Deus filho)?
Maria, uma mulher, adolescente, não contaminada com o sistema masculino vigente. Ele poderia ter escolhido filóso…

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade

Imagem
Hoje eu acordei com uma louca vontade de postar algo do que tem me acontecido, eu não tenho tempo pra isso, mas eu não vou estudar bem enquanto não desabafar minha visão sobre as coisas. Ontem e fui numa festa, era uma festa "de criança", era uma festa com muita bebida, música alta e felicidade verdadeira das crianças. Mas o que eu quero comentar mesmo é sobre o consumo de alcool.
Eu odeio cerveja, odeio o cheiro, só que não odeio quem bebe. Eu não gosto mesmo, eu sinto que a cada vez que alguém bebe isso abre a porta para o inimigo entrar. Eu sei que não é só isso a causa da infelicidade no mundo, mas é algo singelo, que entra como algo legal na sua vida.. as vezes sinônimo de extroversão. Mas é um mal, uma armadilha perfeita. Eu acho que ainda é mais perigoso que as drogas (crack), porque você não é mal visto se você beber, mas usar o crack já traz uma rejeição imediata.
Eu acho que as pessoas devem ter mais atenção sobre esse assunto, porque esta no nosso cotidiano. Nós…

Amor Eros

Imagem
Ontem eu estava conversando com o meu namorado perto do ponto de onibus, foi na saída da faculdade, nós sempre conversamos um pouco antes de pegar o ônibus. E então passou um sr. e do nada se dirigiu a nós e falou algo do tipo: "Sejam felizes, aproveitem e se amem..." eu fiquei meio surpresa por essa abordagem, mas ele continuou dizendo, mas com um tom de tristeza: " A minha mulher está com câncer e  não tem dinheiro que compre a saúde dela devolta, por isso aproveitem e sejam felizes.." foi mais ou menos isso o que ele disse.. e foi embora em prantos. Não foi a primeira vez que ele nos via juntos, porque nós sempre nos encontramos na saida da faculdade, talvez nós fizemos ele se lembrar do tempo que ele conheceu a mulher dele, talvez seu namoro, algo assim.
Eu fiquei tão triste por ele, as vezes parece que a gente sente a dor das pessoas, eu sempre sinto. Eu fiquei meio surpreza na hora, e esqueci de perguntar o nome dele e da mulher dele, para orar pra Deus ajud…

A lenda do chá

Imagem
A Lenda do Chá


Diz a lenda que houve um tempo na China em que as pessoas morriam muito jovens.

O imperador, Shen Nung, observando que em alguns povoados as pessoas tinham vida mais longa, enviou mensageiros para descobrir o porquê. Os homens concluíram que aqueles aldeões viviam mais porque tinham o hábito de ferver a água antes de bebê-la.

Acreditando que a água fervida preservava a saúde, o imperador estabeleceu uma lei que obrigava todos a ferver a água que iriam beber.

Certo dia, enquanto um serviçal fervia água para o imperador, algumas folhas de um arbusto próximo, carregadas pelo vento, caíram na vasilha e, misturadas com a água fervente, exalaram um aroma irresistível.

O imperador, atraído pelo aroma, bebeu a infusão e achou que as folhas haviam sido enviadas como um presente dos deuses.
Desse dia em diante, ele passou a acrescentar as folhas do arbusto à água quente, criando assim o chá.

fonte: espie- UFRGS