Amor Eros


Ontem eu estava conversando com o meu namorado perto do ponto de onibus, foi na saída da faculdade, nós sempre conversamos um pouco antes de pegar o ônibus. E então passou um sr. e do nada se dirigiu a nós e falou algo do tipo: "Sejam felizes, aproveitem e se amem..." eu fiquei meio surpresa por essa abordagem, mas ele continuou dizendo, mas com um tom de tristeza: " A minha mulher está com câncer e  não tem dinheiro que compre a saúde dela devolta, por isso aproveitem e sejam felizes.." foi mais ou menos isso o que ele disse.. e foi embora em prantos. Não foi a primeira vez que ele nos via juntos, porque nós sempre nos encontramos na saida da faculdade, talvez nós fizemos ele se lembrar do tempo que ele conheceu a mulher dele, talvez seu namoro, algo assim.
Eu fiquei tão triste por ele, as vezes parece que a gente sente a dor das pessoas, eu sempre sinto. Eu fiquei meio surpreza na hora, e esqueci de perguntar o nome dele e da mulher dele, para orar pra Deus ajudá-los nesse momento.
Ao mesmo tempo que eu me entristeci eu fiquei feliz por ver o amor que ele sentia pela sua mulher, todo mundo sonha em ter alguém que nos ame desse jeito, essa mulher apesar de passar por esse vale, ela é muito sortuda.. por ter um marido que a ame tanto.
No livro cântico dos cânticos de Salomão na bíblia, nós encontramos uma canção de amor de um casal, o próprio Salomão e a mulher que ele amava. Minha irmã me falou um dia que esse é o livro mais atrevido da biblia, por que fala da relação de amor de um casal. Vou escrever aqui alguns trechos pra vocês sentirem um pouco o amor que um sentia pelo outro.
Ela diz: " Que os seus lábios me cubram de beijos! O seu amor é melhor que o vinho..." "... Leve-me com você! Vamos depressa! Seja o meu rei e leve-me para o seu quarto." "Mulheres de Jerusalém, eu sou morena, porém sou bela. Sou morena escura como as barracas do deserto, como as cortinas do palácio de Salomão." ( depois ela explica que era quiemada do sol, porque os irmãos a faziam trabalhar na plantação de uvas).
continua dizendo: " Como você é belo, meu querido! Como é encantador! A grama verde será a nossa cama." " ... Eu me sinto feliz em seus braços, os seus carinhos são doces para mim." "... Ele me levou ao salão de festas, e ali nós nos entregamos ao amor." " Tragam passas para eu recuperar as minhas forças e maçãs para me refrescar, pois estou desmaiando de amor." E ela também fala paras as mulheres de Jerusalém, que elas prometam e jurem que não vão pertubar o amor deles.
Ele diz: " Como você é bela, minha querida! Como você é linda! Como os seus olhos brilham de amor atrás do véu! Os seus cabelos ondulados são como um rebanho de cabras descendo as montanhas de Gileade. Os seus dentes são brancos como ovelhas com a lã cortada, que acabaram de ser lavadas. Nenhum deles está faltando, e todos são bem alinhados. Os seus lábios são como uma fota vermelha, e a sua boca é linda. O seu rosto corado brilha atrás do véu. Você tem o pescoço roliço e macio, elegante como a torre de Davi, onde estão pendurados mil escudos. Os seus seios parecem duas crias gêmeas de uma gazela pastando entre os lírios..." "... Como você é perfeita!"
E ele continua falando das curvas dos seus quadris, seu umbigo, seus cabelos, sua cintura, até do seu nariz (rs).
É muito curto esse livro, mas é muito interessante, porque a bíblia tem de tudo, por isso eu a considero o manual do ser humano!

Eu não sei como ele (o homem que falou conosco) foi pra ela em todo o tempo em que ficaram juntos, mas eu conheço uma mulher que teve câncer de mama, e teve que mutilar um dos seios, e o seu marido, pai de seus dois filhos, pediu o divórcio na hora em que ela mais precisava dele. Ele a abandonou, porque o corpo dela, a sua aparência era o mais importante pra ele, ele talvez amasse o corpo, e não ela.
Eu sei que eu sonho demais, e que metade do que eu penso não vai acontecer, mas eu prefiro acreditar mesmo assim. Eu sei que tudo nessa vida é ilusão. Mas eu vou crer que eu vou encontrar (ou encontrei, quem sabe é vc, fê.. XD) que me ame mesmo se eu for atropelada por um caminhão (que drástica, rs), que ame o meu ser, não a minha aparência.
As vezes não ser bonita é vantagem, porque você não atrairá alguém por interesse em sua beleza exterior, mas pela beleza interior, pelo seu ser (simpática, doce, amorosa, e tals..), essa é a verdadeira beleza. Eu tenho uma tia que é bem gordinha, mas eu acho ela bonita mesmo assim, porque ela é bondosa e toda afetuosa.
O bom mesmo também é conciliar as duas coisas, não cuidar apenas do visual exterior, mas procurar ser sempre melhor que hoje. "Um homem inteligente aprende com os seus erros, um sábio, com os erros dos outros".
Eu desejo que Deus te ajude, e boa sorte na sua escolha! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade

Esses americanos não têem o que fazer mesmo!

Mudança brusca de caminhos