domingo, 12 de setembro de 2010

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade


Hoje eu acordei com uma louca vontade de postar algo do que tem me acontecido, eu não tenho tempo pra isso, mas eu não vou estudar bem enquanto não desabafar minha visão sobre as coisas. Ontem e fui numa festa, era uma festa "de criança", era uma festa com muita bebida, música alta e felicidade verdadeira das crianças. Mas o que eu quero comentar mesmo é sobre o consumo de alcool.
Eu odeio cerveja, odeio o cheiro, só que não odeio quem bebe. Eu não gosto mesmo, eu sinto que a cada vez que alguém bebe isso abre a porta para o inimigo entrar. Eu sei que não é só isso a causa da infelicidade no mundo, mas é algo singelo, que entra como algo legal na sua vida.. as vezes sinônimo de extroversão. Mas é um mal, uma armadilha perfeita. Eu acho que ainda é mais perigoso que as drogas (crack), porque você não é mal visto se você beber, mas usar o crack já traz uma rejeição imediata.
Eu acho que as pessoas devem ter mais atenção sobre esse assunto, porque esta no nosso cotidiano. Nós vemos pessoas manchando sua moral, perdendo sua credibilidade, seu respeito como um todo.. por casa do consumo de alcool. Eu me senti tão triste por algumas pessoas que estavam nessa festa, tem os que teem controle, mas são poucos, por que causa empolgação, querendo ou não somos influenciados.
Meu irmão não bebe, GRAÇAS AO BOM DEUS, ele sempre quer me fazer pagar mico, me pegou a força pra dançar, eu não gosto disso, mas eu sei que é brincadeira e encaro como tal, ele me pegou quase que no colo.. muito mico!
Mas depois disso, ele estava sentado próximo a mim e passou um cara e ofereceu cerveja pra ele, e ele disse que estava já bebendo (refri), e o cara insistia, e ele falou: eu não quero!
Eu achei tão legal isso, tanto que disse a ele: Até que enfim fez algo de bom hoje!
Ele estava tão alegre na festa, ele dançava, brincava, estava feliz de fato.. não precisava de bebida para demonstrar sua alegria.
Nós devemos procurar sempre estar sãos e viver agindo verdadeiramente. Ser quem somos, sem influências, sem entorpecentes.. sem drogas!

FOTO: imagensporfavor.com

4 comentários:

  1. Vc soh naum gosta do alcool pq TALVEZ seus amigos naum sejam tao amigos qto vc pensa. A questao eh que, qdo se esta bebado, se sente mais a vontade para flar as coisas, mais corajoso. Se seus amigos fikam chatos com vc eh pq eles kerem ser assim boa parte do tempo. E tb, sem preconceito, qdo alguem n bebe, as pessoas fikam meio nesse sentido de excluí-la por isso, principalmente se essa pessoa critica a bebida. Eh uma coisa meio natural...
    Num to pedindo pra vc beber nem nada disso pq soh qm ker experimentar msm, mas vc naum pod colocar a culpa na bebida pelas pessoas fikarem chatas ow algo assim. A culpa eh da verdadeira personalidade das pessoas, akela q a maioria esconde.

    ResponderExcluir
  2. Eu não culpo exatamente o alcool, mas deixo claro que o uso nos altera, não fazemos o que faríamos sãos, mesmo que mudemos um pouco, mas mudamos sim. A escolha de beber é nossa com certeza, o meu alerta é para não bebermos, ou evitar ao menos, porque pode nos trazer prejuízos, nós podemos perder até o respeito, que é algo que devemos cultivar principalmente quando estamos perto de pessoas desconhecidas. Se você gosta de beber um pouco, saborear até mesmo um bom vinho, não problema algum, mas bebida alcoolica não devia ser algo tão consumido como é. Eu gosto de vinho, quando eu quero saborear um, o faço em casa com minha família, porque que mal teria isso? Saboreie com equilibrio, seja feliz acima de tudo, e preserve sua credibilidade, ou você contrataria com um cargo super alto numa suposta empresa sua, uma pessoa que comete excessos?

    ResponderExcluir
  3. Bebia desde dos 13 anos sabe por que era timido ,quando criança não tinha essa timidez ,essa timidez foi embora quando entrou o alcool em minha vida me dando a sensação de felicidade hoje tenho 43 anos perdi tudo. mais hoje não bebo e não sou feliz sabe por que parei de beber,todos se afastaram de mim meus amigos "entre aspas" se afastaram de mim pois só tinha amigo que bebia hoje conquistei minha vida trabalho mais não tenho mais vida como dizer social pois o social na sociedade e beber então se não beber você é chato o alcool é sim o verdaeiro vilão pois você é feliz sem ele então meus parabens não perca essa felicidade.

    ResponderExcluir