Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2009

O cheiro de Deus

Imagem
Antes de dormir tenho o costume de orar. Um dia desses depois de orar, me veio um pensamento em relação ao cheiro das coisas, das pessoas, cheiros que nos trazem lembranças. Comecei a recordar o cheiro dos cabelos da minha irmã(pequena) quando acordava, eles tinham cheiro de leite. Lembrei do meu ex-vizinho, menino travesso, gordinho, que vivia correndo, tinha cheiro de suor. Do cheiro de giz, e de massinha, da escola primária.
Do cheiro dos animaisque tive, a minha cachorra Léssie, da coelhinha Xuxa e do meu gato com mútiplos nomes (porque cada um chamava ele do que queria, eu e a Kety chamava de Binks, minha mãe de Chaninho, e o meu irmão (Yuri) o chamava de simplesmente, Gato). Do cheiro do mar, quando eu tinha uns 14 anos, e andávamos no calçadão da praia: eu, minha irmã (Kety) e a minha prima Thaynara. Do cheiro do perfume Petit que a minha bisavó Matilda usava. Do cheiro de livro novo. Do cheiro de madeira, dos bancos igreja que eu frenquentava. Do cheiro da cachoeira que percorri KMs d…

Se os tubarões fossem homens

Imagem
Hoje vi no noticiário televisivo o Prêmio Nobel da Paz dado a um homem que acha que a violência é a solução contra a violência. Vocês conseguem comparar-lo com Martin Lutter King? A pessoa que ele usou o discurso "I HAVE A DREAM", e que ganhou o Nobel em reconhecimento à sua liderança na resistência não-violenta e pelo fim do preconceito racial nos Estados Unidos. Barack Obama vai mandar mais 30 mil soldados a guerra no Afeganistão. Essa guerra já custou a vida a 929 soldados. Ele diz que é contra  violento extremismo praticado pela Al-Qaeda [...], não entendo como um cara "digno" de um Nobel não hesita em gastar dinheiro e soldados com guerra.  O mundo está cada vez mais insano! Erraram o nome do prêmio dado a Barack Obama, seria mais adequado Prêmio Nobel da Estupidez! Esse texto a seguir foi usado em uma das questões do Enem 2009, essa eu acertei!

 Se os tubarões fossem homens, eles seriam mais gentis com os peixes pequenos?
 Certamente, se os tubarões fossem homem…

Hoje muitos choram.

Imagem
Antes de ontem fui gravar dois programas de auditório na Record. Saindo daqui do litoral é mais ou menos 1h30min, para chegar lá na Barra Funda, onde é o estúdio. Normalmente quando viajo sempre acabo dormindo, até mesmo porque sinto enjoo se ficar olhando as coisas passarem pela janela. Mas em um farol, já em São Paulo, era até perto da 25 de março, em baixo de um daqueles edifícios vazios, talvez condenado, com janelas quebradas, cheio de pixações, observei dois mendigos dormindo no meio daquele caos, uma terceira pessoa chegava, era uma mulher, com suas roupas rasgadas, seus cabelos despenteados, uns colegas da agência de modelos com quem fui até brincaram, olha lá... essa daí deve ser da agência "tal" ( uma concorrente), não gostei dessa brincadeira, e continuei observando essa mulher, estava sem óculos, sou muito cega sem ele, mas consegui ver as lágrimas caindo dos seus olhos, imediatamente senti a tristeza dessa mulher. Milhares de pessoas passam por ali todos os dias…