Porque 25 de dezembro?

O aniversário de Jesus não deveria ser 31 de dez/ 01 de jan, ao invés de 25 de dezembro?

Foi essa a questão que fez com que eu "perdesse" um bom tempo, mas como eu mesma digo: dúvida é dúvida!
Desde de que me conheço por gente escuto que estamos no ano "tanto" depois de Cristo (D.C), então isso quer dizer que fazem "tantos" anos que Cristo veio ao mundo.
Se estamos no ano de 2010, fazem 2010 anos que Cristo veio ao mundo, quer dizer também que esse número veio crescendo sendo o zero o marco do nascimento de Cristo.

Então porque dia 25?

O dia 25 de dezembro era a data de uma antiga festa pagã chamada "Dies Natalis Invicti Solis” (O Dia do Nascimento do Sol Inconquistável), era uma homenagem ao deus persa Mitra, popular em Roma. As comemorações aconteciam durante o solstício de inverno, o dia mais curto do ano. Então os romanos cristianizaram essa data comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez no ano 354.

É lógico que essa provavelmente não deve ser a data real do nascimento de Jesus. E há dúvidas se estamos mesmo no ano de 2010, porque antigamente os anos eram contados a partir da fundação de Roma. Mas data da fundação de Roma não é correta. Segundo se sabe até agora Roma foi fundada no mínimo 6 anos antes do que foi suposto na época. Então, "Cristo nasceu no ano 6 AC, isso é uma grave incoerência!"

Então ninguém sabe o dia correto que Jesus nasceu, porque antigamente as pessoas não faziam aniversário. rs

Claro que isso tudo são expeculações. O importante mesmo é a mensagem pregada por Ele, que é o amor. Ele foi mais que um simples humano, mas O Filho de Deus na Terra.

E essa data tem um significado tão forte, que as pessoas ficam mais caridosas, com o coração disposto a amar, perdoar, ajudar... Pra mim é a data mais importante do ano, mesmo sendo simbólica, significa o dia que o Emanuel (Deus conosco) veio à Terra, para nos livrar do pecado da morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade

Esses americanos não têem o que fazer mesmo!

Meu doce preferido.