Palavras doces como o mel

"As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e medicina para o corpo." 
Pv. 16.24



Imagine se todas as pessoas falassem só quando suas palavras fossem doces como o mel, que wonderful world seria! 
Eu li esse versículo a um tempo atrás, e muita coisa mudou depois de eu ter-lo lido. Na nossa vida sempre existe alguém ou alguma coisa que nos tira a paciência, no meu caso o meu irmão é craque nisso. 
Tem pessoas que acham que é besteira pedir as coisas pra Deus, acreditam que a gente que devemos fazer as coisas acontecerem. Eu não acredito nisso. Eu acredito que não podemos ficar acomodados, lógico, mas nós devemos pedir sim.. porque está escrito "Pedi, e dar-se-vos-á..."
Então eu pedi paciência... todos os dias quando eu começava a perder a paciência, logo vinha uma voz na minha mente.. e assim eu fui (e estou) mudando aos poucos.. Eu tive uma grande surpresa nesse tempo, meu pedido foi paciência.. e Ele me deu amor e misericórdia, e eu descobri que sem misericórdia e sem amor você nunca será uma pessoa paciente.
Porque você tem que compreender as pessoas todo o tempo, se colocar no seu lugar, isso é amar de verdade. E entender a posição das pessoas sua psicologia, o modo que cresceram, entender antes de falar algo, isso é misericórdia. 

Uma pessoa paciente (não a de hospital) é muito abençoada, sem dúvidas, na bíblia temos várias provas disso, é só ler a história de Jó, Abraão,o próprio Jesus e muitos outros.
Então, procurem virtudes, porque com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.
Porque isto existindo em vocês.. e aumentando no seu ser.. fazem com que não sejas nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.


Fonte: 2 pedro 1.5-8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade

Esses americanos não têem o que fazer mesmo!

Meu doce preferido.