Política, o assunto da vez!




Eu sempre detestei falar de política, mas ultimamente é o que mais tem me interessado. Eu passo pelas ruas e fico vendo aqueles carinhas sorridentes e imagino, que caramada sem vergonha, envolvido com tráfico de drogas que diretamente destrói tantas familias, e pessoas, é um mal da sociedade, por que vício traz riscos pra segurança pública, como posso estar vendo isso??.
 Tem rostos que me dão um sentimento meio ruim ao ver na rua... sei que não posso ser assim, por vingança a eles escolherei a dedo em quem eu vou votar.
 Eu já estou colocando alguns critérios na minha seleção de candidatos, por que nós devemos lutar pelo que acreditamos, defender a nós mesmos.
 Ultimamente tem sido aprovada em varios paises a lei que libera o casamento entre homossexuais, o último foi nosso vizinho, a Argentina. Eu sou mega contra isso, eu respeito os homossexuais, amo eles também, mas cada um deve arcar com as consequências das suas escolhas. Não é natural isso, é uma escolha deles, Deus lhes deu o livre arbitrio, isso não quer dizer que eles são um povo a parte, dar um direito a eles não pode querer dizer tirar o nosso direito de não concordar com isso.
 Eu quero ter a liberdade de não concordar, e quero que os pastores e padres tenham a liberdade de falar da biblia (toda), sem restrições e sem medo de serem presos por falarem o que Deus diz. E também não quero que aconteça de uma igreja ser obrigada a aceitar o que não pode ser aceito, realizarem esse tipo de união, nós consideramos um casal aqueles que são férteis entre si, mais uma vez.... eu não sou obrigada a concordar com isso.

 Essa é uma das coisas que eu vou procurar nos meus candidatos.

 Educação, outro ponto crítico. Eu fico vendo alguns debates e fico vendo quão vãos são as propostas nesse quisito, apesar de ser "o mais importante de todos". Eu ouvi o Serra dizer que vai dar um laptop pra cada aluno. Ele só pode ter pirado. Os estudantes de escola pública não estão preparados para isso. Eu digo com muita certeza porque eu já estudei e sei bem como é. Eu lembro que eu cheguei a pegar a época em que o governo dava apostilas, e lembro que os professores não estavam preparados nem pra isso. Eles continuam dando apostilas aqui no Estado de SP, minha irmã está no 3º ano do ensimo médio,e ela continua com as apostilas novinhas porque os professores fogem das mesmas, por que não conseguem acompanhar, ou sei lá o que, mas acabam não servindo pra nada.
 A única coisa que eu gostei é que eles estão dando um livro muito útil pra prestarem vestibular e tals. Então eu acho que eles devem treinar os professores, preparando eles psicologicamente, passando os métodos e tornando a aprendizagem através das apostilas possível. Eles falam que vão aumentar o salário do professor, eu acho que deve ser pra ganhar o voto deles... eu acharia mais interessante tornar esse cargo mais importante, e depois gratificar melhor monetáriamente, aí sim nós teremos mais procura e seria mais valiosa essa profissão tão importante para o mundo todo. Essa idéia de laptop seria mais interessante depois de tudo isso.

Bom, acho que já falei bastante de política, mas só queria dar um ultimo toque...

O governo Lula na minha avaliação foi muito bom, mas eu não gosto da idéia de sucessão, aqui onde eu moro, em São Vicente é um grande exemplo disso... Antes nosso prefeito era o Marcio França, um ótimo prefeito, e depois de ele governar aqui por 8 anos ele apoiou o Tércio do partido dele.. e São Vicente parou!

Então pensem bem, e não vá pela maioria, eu já escolhi a minha, não quero influenciar, mas pense bem nisso, não é só o futuro do país, mas está o seu futuro em jogo!

Imagem: http://www.chicleteorg.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade

Esses americanos não têem o que fazer mesmo!

Mudança brusca de caminhos