Os frutos do Espírito

Eu sempre fico pensando sobre o que eu tenho que buscar de verdade em primeiro lugar, uma coisa que faça diferença em mim ou me transforme numa pessoa melhor. Eu me preocupo muito com o tipo de pessoa que sou,  as vezes olho algumas atitudes de outras pessoas e penso: "Que horror!", mas em seguida penso, eu posso também ter feito isso um dia. 
Hoje eu achei o que eu sempre procurava, andava meio confusa sobre a diretriz que iria seguir para alcançar algo além, lutar e mudar a minha natureza seria já motivo de muita alegria pra mim. 
A nossa natureza é dura, muito difícil de controlar. Eu sou fã de Jesus, e uma das coisas que Ele disse que me deixa muito "doida" é... "Se alguém te pedir para andares com ele uma milha dispõe-te a caminhar duas milhas.", Ele me diz que eu tenho que ir além, se é difícil andar uma milha imagine duas, tem gente que não consegue dar uma carona as vezes, faz o mesmo percurso que faria normalmente, mas reclama, faz cara feia... agora imagine Jesus falando isso para uma pessoa dessas, a pessoa no mínimo iria rir Dele, ou dizer: "vai você" ou "me dá o dinheiro da gasolina então". Porque é isso que nós fazemos, tentamos transferir nossas responsabilidades, não temos paciência, não amamos os outros como a nós mesmos.
A Bíblia descreve perfeitamente a nossa natureza...
Gálatas 5; 19-25


As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são:
a imoralidade sexual
a impureza
as ações indescentes
a adoração a ídolos
as feitiçarias
as inimizades
as brigas
as ciumeiras
os acessos de raiva
a ambição egoísta
a desunião
as divisões
as invejas
as bebedeiras
as farras e outras coisas parecidas com essas.
Repito o que já disse: os que fazem essas coisas nãos receberão o Reino de Deus.

Enfim, minha nova diretriz é: produzir os frutos do Espirito na minha vida.

Mas o fruto do Espírito é: 
amor
alegria
paz
paciência
bondade
fidelidade
mansidão 
domínio próprio
Contra estas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus que nos deu vida, controle também a nossa vida.
Explicando o desenho (tentei uma adaptação meio esdrúxula, mas quem é bom mesmo em desenho é o fê, meu namorado XD), Jesus é o tronco, nós somos os galhos que recebemos os nutrientes do tronco, e os ramos (os frutos) a qualidade deles dependem do quanto de nutriente que recebemos, só que na nossa vida nós podemos buscar os nossos nutrientes. Ah! o sol é Deus que nos ilumina, estamos debaixo da sua Glória. 

até a proxima!

Comentários

  1. olá Kamila , vc pode me responer quem canta a musica do filme o jardim secreto ? vi o clip no seu bog e amei !!! pode me responder por e-mail , reginacandotti@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade

Esses americanos não têem o que fazer mesmo!

Meu doce preferido.