Os formadores de opinião de hoje



Todas as pessoas teem uma tendência a seguir a opinião de alguém, alguém que ela se identifique, e toma-a como referência no estilo de vida.
Isso é muito notável na adolescência, eu, por exemplo, eu gostava exclusivamente de rock como estilo musical, ainda gosto, mas não exclusivamente. Teve uma época que no meu guarda-roupas a cor preta era a predominante, e os garotos que eu achava bonitos era os que eram parecidos com o Jon Bon Jovi. Bom até que eu não fui tão influenciavel, mas eu tive uma colega que se comportava, se vestia igual a Avril lavigne, agora também tem as pessoas que se vestem e se comportam como os personagens da saga Crepúsculo, um dos filmes mais vistos, e um dos livros mais vendidos do mundo hoje. Eu conheço um menino que quando ele era menor ainda, ele queria ser o Rei Leão, ele andava como o rei leão, até engrossava a voz que nem o rei leão, só faltava andar de quatro patas, ele até fazia isso, mas ele cansava... eu achava isso muito engraçado.
Isso é muito comum nessa fase da vida, as vezes tomam alguém como referência para a formação da sua opinião, sobre o que é bonito ou feio, o que é legal e o que é chato entre outros.
O perigo está em quem são esses formadores de opinião, será que eles são de fato exemplos a serem seguidos?
Eu assisto televisão ( não é sempre). É sempre quando eu assisto tv que eu tenho inspiração para postar. Eu acredito que na TV é que estão as pessoas mais influentes intelectualmente, algumas delas são: Luciano Huck; o pessoal do CQC; a MTV; no esporte o Neto (band), e o Tiago Laiffer (globo esporte);... deve ter muitos outros, mas eu não assisto muito TV por isso não sei. Na internet também tem vários formadores de opinião, é fácil você achar, olha as pessoas que teem mais seguidores no Twitter, que ficam falando o que estão fazendo, vendendo seus pontos de vistas. Os blogs mais visitados são os que falam sobre celebridades,    os que zombam de tudo, que não teem escrúpulos, quanto menos escrúpulos você tiver, mais visitas você vai ter.. essa é a matemática da net.
Essas pessoas teem influência sobre muitas pessoas, teem coisas boas, mas as negativas também são muitas. As pessoas devem tomar cuidado com isso, porque nem sempre essas pessoas estão certas, eu falo que influenciam porque até eu mesma sou influenciada as vezes... é muito importante nessas horas os valores se sobressairem.
As crianças também são umas das minhas preocupações, elas estão sendo muito mal preparadas para a vida, mas deixa isso p/ outra postagem.
Eu já li muitas biografias, mas a história mais bonita e a pessoa mais perfeita sem sobra de dúvidas foi Jesus, Augusto Cury estudou como um cético a psicologia de Jesus e concluiu que ele não pode ter sido inventado por nenhuma mente humana, Ele teve ações além da nossa compreensão, Ele foi incrível, não existe quem eu mais admire.
Não se deixe influenciar por essas pessoas, elas são pessoas comuns como você, com defeitos iguais aos seus, ou até piores. Cada pessoa tem seu ponto de vista, se interessa por coisas diferentes, lógico que você não é certo em todo momento, você deve tentar sempre melhorar, e ter humildade também.


Explicando a imagem: Eu peguei essa imagem a um tempo e coloquei como papel de parede no meu pc, e esses dias eu tive a sensibilidade de perceber que não se trata apenas de bebês em baldinhos transparentes, mas se trata de sete pessoas diferentes, reparem como cada um olha para um lado diferente.

Comentários

  1. Pois é... concordo com vc...
    São raros os q se espelham na Palavra seguindo os ensinamentos de Jesus.
    =/

    A maioria segue à ídolos... só por causa da fama, e esquecem q essas pessoas são como nós. :s


    * E sobre a foto... eu diria q é um campeonato pra ver qm chora primeiro enqnto a água vai gelando....rsrsr (brincadeira)

    Ow, reparou legal isso de 7 pessoas com ponto de vista diferentes hein...

    Garota "filosofiadora","filosofeira" ou seila... pensadora ta bom né...rs
    xD

    flw
    Beijoo's

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade

Esses americanos não têem o que fazer mesmo!

Meu doce preferido.