Será ele o Judas? e A Reforma Protestante.


Dias atrás estava assistindo a tv cultura (minha irmã diz: -Tv a cabo de pobre!), e esse dia estava passando um documentário sobre a vida de Michelangelo, pintor e escultor italiano da cidade de Florença. Numa certa parte do documentário citou Savonarola, com um certo ar critico, por ter incediado muitos objetos como obras de Boticelli, Michelangelo presenciou as pregações de Savonarola. Curiosa em saber mais sobre esse tal de Savonarola, começei a pesquisar sobre esse homem, prós e contras, depois de muitas informações, tirei minha conclusão. Ele foi um homem que era contra o vício, o crime e a corrupção desenfreada na própria Igreja. Ele teve várias visões, dedicava noites em oração a Deus, e tinha a Bíblia como principal livro de estudo.
O povo de Florença abandonou a leitura das publicações torpes e mundanas, para ler os sermões do ardente pregador: deixou os cânticos das ruas, para cantar os hinos de Deus. Em Florença, as crianças fizeram procissões, coletando as máscaras carnavalescas, os livros obcenos e todos os objetos supérfluos que serviam à vaidade. Com isso formaram em praça pública uma pirâmide de vinte metros de altura e atearam-lhe fogo. Enquanto o monte ardia, o povo cantava hinos e os sinos da cidade dobravam em senal de vitória.
Como todos os que foram contra a igreja católica romana, ele foi enforcado e queimado em praça pública. Cogita-se que Leonardo da Vinci teria retratado Savonarola na sua famosa obra "A Última Ceia" no rosto de Judas Iscariotes.. . Destruíram o corpo desse precursor da Grande Reforma, mas não puderam apagar as verdades que Deus, por seu intermédio, gravou no coração do povo.
Eis alguns precursores da Grande Reforma: Wyclif e os Lolardos, na Inglaterra; John Huss; Os Hussitas, na Boêmia; Arnaldo de Bréscia, Savonarola e os Valdenses, na Itália; Os Albigenses, para cujo extermínio foi criado o sinistro tribunal da inquisição no século XIII.

Dentre os muitos benefícios da Reforma, destacamos:- A absoluta supremacia da Palavra de Deus -
"A Bíblia, toda a Bíblia, e nada senão a Bíblia é a religião dos Protestantes" ;A absoluta supremacia da Graça de Cristo para a salvação do homem. A salvação é pela graça, mediante a fé. Justificação pela fé, somente; o Sacerdócio Universal dos Crentes - direito que todos têm de ler a Bíblia e ir direto a Deus, sem intermediários.

Comentários

  1. A Tv acabo de pobre consequentemente te deu uma idéia sobre uma história profundamente misteriosa, será ele o judas?
    Se é, não sabemos. Só sabemos agora por seu intermédio, sabemos que Savonarola foi um varão de Deus! injustiçado como tantos naquela época.

    ResponderExcluir
  2. JUDAS DO LADO DE JESUS DE NAZARÉ (BRAÇO ESQUERDO)

    ResponderExcluir
  3. Eu dei uma pesquisada e achei em alguns sites como este http://temperonovo.com/2011/07/08/cinco-pitadinhas-curiosas-sobre-o-sal/a-ultima-ceia/

    Que apontam como esta sendo a posição certo de Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade

Esses americanos não têem o que fazer mesmo!

Meu doce preferido.