Flor Mulher



Não defendo a mulher acima de tudo, não sou feminista. Mas penso que cada sexo deve ser respeitado com as suas características. A mulher não é igual, e nunca vai ser (graças a Deus) igual ao homem, eu sou uma e vejo e sinto muito essa diferença. Por isso não devem ser tratadas da mesma forma.
A mulher tem uma enorme capacidade de organização, e várias outras qualidades, e por isso se destaca de uma forma diferente no mercado de trabalho.
Porém, todos os discipulos de Jesus eram homens.
Por que não teve discípulas também? eu não encaro isso como uma forma de machismo, e explico porque.
Deus conhece a sensibilidade da mulher, a inteligência, a força, a humanidade, a generosidade, a solidariedade, determinação, fidelidade... e em todas essas características elas são superiores aos homens.
Sabe como posso provar isso?
Quem Ele escolheu para cuidar e educar Jesus (Deus filho)?
Maria, uma mulher, adolescente, não contaminada com o sistema masculino vigente. Ele poderia ter escolhido filósofos gregos, sacerdotes, como foi com outros profetas. Mas preferiu uma mulher, isso prova as muitas virtudes das mulheres, como: generosidade, inteligência e humanidade.
Quem foi a primeira pessoa a anunciá-lo na Palestina?
A mulher samaritana. Ela teve uma vida promíscua, teve muitos homens, mas as palavras dele saciaram sua sede interior. Determinada, reuniu seu povo e falou do homem que a comovera. Isso prova outras virtudes como: a determinação, a fidelidade as suas convicções e sensibilidade ao ouvir.
Quem eram as pessoas que estavam ao seu lado, no momento mais importante da vida de Jesus?
Mais uma vez, mulheres! A bíblia diz que as mulheres estavm próximas a cruz. E onde estavam os discípulos? escondidos, calados, o negaram e o traíram. Isso esxplica que Deus também vê a mulher como forte e fiel, mais uma vez.
90% dos crimes violentos são cometidos por homens. Isso explica a sensatez da mulher e outras características.
Apesar de ter escrito tudo isso, lembrem-se, eu não sou feminista!
Apesar de todos os atributos das mulheres, eu acho que elas devem ser tratadas diferente. Eu penso uqe não haviam discípulas mulheres por causa das limitações que temos, imaginem, aquela época não existiam carros e todas as coisas que a modernidade nos oferece. Somos mais frágeis fisicamente, por isso há uma divisão nos esportes também, categorias fem/ femi e masc/ masc.
Nós temos TPM e a própria "M". Somos nós quem damos a luz.
A mulher deve ser tratada como uma flor. Eu as vezes leio sobre Abraão e Isaque, e vejo o amor que eles sentiam por suas esposas. Eu sei que eles podiam ter outras mulheres, mas eram essas que eles amavam.
Naquela cultura eles podiam ter quantas mulheres quisessem, mas casavam com todas elas, e era aceito isso por elas, mais uma vez, questão de cultura. Esses homens eram capazes de dar a vida a suas mulheres.
Hoje os homens não teem mais esse romantismo, de tratar de uma forma diferente as mulheres, com mais doçura. Antigamente quando um casal brigava, Deus não ouvia a oração do homem, mas ouvia a da mulher, porque Ele esabe quem sofre mais nessas situações.
As mulheres precisam sentir proteção, segurança (até mesmo financeira) por parte dos homens.
Por todas essas coisas eu penso que devem ser respeitadas as características de cada ser. O respeito ás diferenças é uma coisa fundamental na busca da felicidade.

Comentários

  1. Que texto excelente!
    sabe, é mto preconceito conosco até hj. TRabalho em uma área considerada, masculina, mas pouco a pouco fui conquistanto meu espaço e o respeito dos meus colegas de trabalho.
    Sou mto feliz.
    0/


    BeijOs e parábens,

    ResponderExcluir
  2. Wow! Simplesmente fantástico!

    Ao ler o seu texto me veio à mente um determinado trecho do Talmud Bavli (Talmud da Babilônia), no qual dizia que a mulher surgiu a partir da lateral do homem (de uma das costelas), não da cabeça para governar-lhe; muito menos dos pés para ser pisada; mas sim, debaixo do braço para ser protegia e próxima do coração para ser amada...

    Que o Eterno esteja contigo sempre!

    Shalom Uvrachot!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida alcoólica: Falsa sensação de felicidade

Esses americanos não têem o que fazer mesmo!

Meu doce preferido.