quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"Mais de 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo" diz ONU.


"A FAO estima que 1,02 bilhão de pessoas estão subnutridas no mundo todo em 2009", diz o documento, divulgado na sede da organização, em Roma. "Isto representa mais pessoas com fome do que em qualquer outra época desde 1970 e uma piora das tendências que já estavam presentes antes mesmo da crise econômica."

A situação está muito mais grave do que eu imaginava. 1 bilhão de pessoas representa 1/6 da população mundial.
E nós vemos tanto dinheiro sendo esbanjado, com, guerras, olímpiadas, copa do mundo, carnaval e festinhas de cachorrinhos milionários.
Não sou contra a organização de eventos mundiais esportivos, mas creio que nos sentiríamos muito mais felizes se o dinheiro do nosso país fosse empregado
para ajudar pessoas que passam fome. Eu como ser humano, coloco em primeiro lugar o ser humano.
Como podemos saber que existem pessoas iguais a nós passando fome, o alimento é sagrado, é nosso combustível.
Podem dizer que as Olimpíadas de 2016 vai ajudar no progresso do país e etc., mas vai custar muito aos cofres públicos, especulam que os gastos vão ser de mais de 30 bilhões. No pan especulavam um valor, no fim esse valor foi três vezes maior que o previsto. Imaginem se acontecer o mesmo nessas olimpíadas?

Sei que sou uma sonhadora, metade das coisas que imagino não vão acontecer, mas tenho certeza que metade vai. Nunca vou parar de sonhar com uma sociedade melhor, uma sociedade que tenha acesso a educação, a saneamento básico, a saúde básica e a principalmente alimentação.


Leia mais sobre o assunto:
BBC Brasil: Produção de alimentos precisa aumentar 70% até 2050, diz ONU
Mais de um bilhão de pessoas passam fome no mundo, diz ONU

Um comentário:

  1. Quando a gente acredita,a possibilidade já existe!
    É importante acreditar que há chance disso tudo mudar. Fazer nossa parte, já é um começo. Um post assim faz muita gente refletir...

    PS:. Tem selinho para você lá no vórtice.

    ResponderExcluir